Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enem: Mãe denuncia sala lotada e ausência de testagem de temperatura

Candidatos reclamaram da lotação das salas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), um dos principais locais de prova da Capital.

17/01/2021 13:27

Após denúncias de que as salas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teriam ocupação acima dos 50% inicialmente anunciados pelo Ministério da Educação (MEC), candidatos reclamaram da lotação das salas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), um dos principais locais de prova da Capital.


Leia também: 

Foto: Jailson Soares/O Dia

A mãe de um estudante de 20 anos, que preferiu não se identificar, disse que o filho sofre de arritmia cardíaca e denunciou que a sala em que ele está fazendo o exame não possui o distanciamento obrigatório, definido pelas autoridades sanitárias para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Foto: Jailson Soares/O Dia

“Desde o início da pandemia, meu filho nunca saiu de casa, porque ele tem arritmia cardíaca. Ao deixar ele na sala, perguntei para a chefe de sala se seria uma cadeira ocupada e outra não, e ela disse que não, seriam todas ocupadas normalmente, como se estivesse em sala de aula, sem distanciamento”, afirma.

Por ter um filho com condição de saúde que demanda cuidados especiais, a mãe disse estar apreensiva e temendo pela vida do filho. “É um sonho que ele tem, então estou arriscando a vida do meu filho, porque se ele pegar essa doença, não sei como vai ser”, lamenta.

Além disso, a mãe do estudante também denunciou que o filho não passou por nenhuma testagem de temperatura no local de aplicação de provas. “Todos os lugares que a gente vai, tem a testagem de temperatura, aqui eu não vi. Está muito desorganizado”, concluiu.

Por: Nathalia Amaral e Chico Filho.
Mais sobre: