Enem: Doméstica fez aulas online com ajuda da sobrinha para conseguir aprovação

Conceição Alves foi uma das candidatas que teve que superar desafios para se preparar para o Exame.

17/01/2021 12:08h

Compartilhar no

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos candidatos tiveram que enfrentar desafios para ter acesso ao conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) por meio das aulas online. A dificuldade foi ainda maior para alunos que não possuem acesso à internet ou não estavam matriculados no ensino regular, como é o caso da doméstica Conceição Alves, de 62 anos.


Leia mais: Enem: Portões abrem em locais de prova em todo o Piauí 


Moradora do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, a idosa afirma que precisou contar com a ajuda da sobrinha para conseguir acompanhar as aulas online. “Quando eu estava com alguma dúvida, era ela me ajudava”, explica a idosa ao O Dia.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Com o sonho de ser aprovada para os cursos de Segurança do Trabalho ou Gastronomia, dona Conceição, que é católica, disse rezar para que as aulas presenciais retornem. “Com essa covid, só podemos ter aula online. Mas estou esperando que Deus faça passar essa doença para poder voltar a ter as aulas normais”, finalizou.

Foto: Jailson Soares/O Dia

A doméstica foi uma dos inscritos que chegou com antecedência ao local de prova. No Piauí, os portões foram abertos às 11h15, com 45 minutos de antecedência do horário previsto no edital.

Compartilhar no
Por: Nathalia Amaral e Chico Filho.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário