Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição para desembargador: Campelo Filho quer uso de tecnologia para celeridade no TJPI

Para ele, a efetividade da Justiça pode ganhar novas perspectivas com a utilização de novas tecnologia e uma gestão arrojada

29/09/2021 15:27

O uso das novas tecnologias para promover maior celeridade no Poder Judiciário é um dos compromissos assumidos pelo advogado Campelo Filho, candidato ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí pelo Quinto Constitucional da Advocacia. Ele foi o entrevistado desta quarta-feira (29) do programa O Dia News, da O Dia Tv, que realizada diariamente sabatina com os candidatos.


Leia também Eleição para desembargador TJPI: Agrimar Rodrigues defende objetividade e sistematização 

Eleição para desembargador: Claudia Paranaguá defende atuação humanística do Judiciário

Eleição para desembargador: José Wilson quer celeridade em processos


Campelo Filho tem 26 anos de atuação na advocacia do Piauí. Assumiu várias funções na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, como ouvidor-geral e presidente da Comissão de Direitos Humano. Na área acadêmica, possui mestrado em Direito Público, doutorado e pós-doutorado em tecnologia.

Foto: Jailson Soares / O Dia

“Há uma necessidade de uma Justiça mais célere, mais justa e eficaz. Esse também é um objetivo da advocacia, que haja mais celeridade. O advogado que é representante do Quinto Constitucional ele precisa busca colaborar com o poder Judiciário”, reconheceu sobre a baixa produtividade do Judiciário piauiense apontado pelos números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Para ele, a efetividade da Justiça pode ganhar novas perspectivas com a utilização de novas tecnologia e uma gestão arrojada. A utilização das novas tecnologias e meu conhecimento de gestão vão contribuir para que o Tribunal de Justiça aprimore seu modelo de gestão e preste uma Justiça mais eficaz. Pretendo colaborar com os pares que lá estão”, afirmou.

Campelo Filho defendeu a escolha de advogados pelo Quinto Constitucional ao enaltecer a advocacia pelo seu contato direto com o público e sua função de questionar direitos. “O advogado é essencial no Quinto pela maturidade profissional adquirida pelo exercício da profissão. A advocacia luta pelos direitos sociais, pela manutenção do estado democrático de direito, justamente porque o advogado é que leva as demandas sociais ao Judiciário quando um direito é violado”, finalizou.  

Mais sobre: