Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de Bombeiros terá sede na Nova Ceasa para atender a zona Sul

Atendimentos passarão a ser descentralizados, o que aumentará o tempo de resposta em casos de emergência.

05/10/2020 11:51

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí passará a contar com mais uma sede em Teresina. As novas instalações serão localizadas na Nova Ceasa, na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina. O projeto prevê, dentre outros pontos, a descentralização dos atendimentos, e fazer com que a região Sul da capital passe a contar com equipes de prontidão 24 horas, o que deve resultar na diminuição do tempo de resposta para ocorrências de emergência.

Leia também: Piauí é o terceiro estado do Brasil em número de queimadas, diz INPE

As novas instalações contarão com um aparato completo de salvamento, à semelhança do Quartel Central que fica na Avenida Miguel Rosa. Será um departamento de engenharia, um centro de tecnologia de informação e a parte operacional propriamente dita com um carro de combate a incêndio, uma viatura de busca e salvamento e uma ambulância. O efetivo será o mesmo do quartel da Miguel Rosa.

Nova sede dos Bombeiros será implementada na Nova Ceasa - Foto: Divulgação/Ascom

Para o presidente da Nova Ceasa, James Andrade, a criação da nova sede dos Bombeiros garante também a segurança dos trabalhadores que atuam no local. “Temos uma região bastante populosa, com quase 30% da população de Teresina. Tínhamos também uma preocupação com a Ceasa, onde são mais de 600 permissionários trabalhando diariamente e há ainda uma conveniência muito importante: é que a Ceasa tem um reservatório de água de 300 mil litros. Então é uma parceria importante entre a Nova Ceasa e os Bombeiros que vai servir não só a nós mas a toda zona Sul”, diz.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel Carlos Frederico, considerou que a área da Nova Ceasa é uma área bastante valiosa que dará tranquilidade na atuação das equipes de salvamento e que permitirá elevar o nível de proteção da zona Sul. “É o passo inicial do processo de desconcentração do Corpo de Bombeiros. A Nova Ceasa é um ponto estratégico para a capital e para o Estado e isso vai fazer com que a gente ganhe eficiência no nosso tempo-resposta”, finaliza o comandante.


Foto: Divulgação/Ascom

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: