Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerca de 400 famílias já foram atingidas pela chuva em Piripiri

Pelo menos quatro estradas estão passando por reparos após terem sido rompidas pela força da água. Corpo de Bombeiros permanece na cidade.

09/03/2020 11:20

Piripiri, a 163 Km de Teresina, tem sido castigada pelas fortes chuvas que caem na região Norte do Piauí e nos últimos dias vem contabilizando estragos e prejuízos com estradas rompidas, pontos de alagamentos e enxurradas. Segundo o levantamento do Corpo de Bombeiros, pelo menos 400 famílias já foram atingidas pela chuva nos últimos dias. A informação foi repassada pelo comandante dos Bombeiros na região Norte, o major Rivelino Moura.


Leia também: Chuva forte provoca alagamentos e bloqueia rodovias em Piripiri 


De acordo com ele, este número inclui famílias que tiveram suas casas invadidas pela água, que perderam eletrodomésticos, que tiveram prejuízos de várias naturezas e ainda aquelas que perderam tudo e que ficaram desabrigadas. As famílias desalojadas estão sendo recebidas nos abrigos e escolas o município. 

Além dos vários pontos de alagamento dentro de Piripiri, o acesso da cidade também ficou prejudicado por conta do rompimento de alguns trechos de estradas com a força da água da chuva. “Houve o rompimento da BR-343, que jencontra-se interditada, tivemos também o rompimento da estrada calção que dá acesso do Açude Caldeirão e Piripiri e que está sendo recuperada pelo DER, e também de uma via de acesso para Pedro II. A estrada que dá acesso a Barras e Batalha ficou alagada em parte, mas também já está sendo desobstruída”, enumera o major Rivelino.


Foto: Reprodução/Whatsapp

O Corpo de Bombeiros está mobilizado junto com a Prefeitura Municipal de Piripiri e o Governo do Estado para levar mantimentos e suprimentos às comunidades que ficaram isoladas. Também está sendo prestada assistência em abrigos e escolas do município às famílias que perderam tudo e que tiveram que deixar suas casas. 

Óbitos

O Corpo de Bombeiros registrou ainda dois óbitos relacionados às chuvas na cidade de Piripiri. O primeiro caso foi de um jovem que morreu afogado ao entrar em um riacho no município de Morro do Chapéu. Ele foi arrastado pela força da água e seu corpo só foi resgatado na manhã de ontem (08). Há também o registro de uma pessoa que morreu dentro de um carro que foi levado pela enxurrada em Piripiri.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: