Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar servidor do TJ é condenado a 23 anos de prisão

O crime no dia 28 de agosto de 2019, em um bar localizado no conjunto Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina.

09/12/2020 13:29

Vinícius Alves da Silva, acusado de assassinar a tiros Francisco das Chagas Campelo e Silva, analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, foi condenado pela Justiça a 23 anos e quatro meses de reclusão. O crime no dia 28 de agosto de 2019, em um bar localizado no conjunto Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina.

Foto: Divulgação/PM

O réu foi condenado pelo crime de latrocínio, quando o roubo termina em morte. De acordo com a denúncia, Vinícius e um comparsa se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto, o qual a vítima reagiu e foi morta pelos criminosos. A dupla fugiu levando o carro da vítima, picape Hillux de cor prata, que foi abandonado próximo à ponte do bairro Parque Rodoviário. 

Vinícius Alves da Silva foi localizado em um matagal que fica entre os bairros Hugo Prado, Morada Nova e Santa Rita. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 municiado e com uma bala deflagrada. No momento da prisão, o acusado teria confessado o crime.

Por se tratar de crime hediondo, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado. Considerando que Vinícius representa um risco para a ordem pública, haja vista a gravidade do crime pelo qual foi condenado, foi lhe negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O réu foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido, onde deve começar a cumprir a pena.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: