Qualidades masculinas mais desejadas pelas mulheres; confira a lista

Dentre as características mais procuradas no parceiro ideal está o bom humor e a simpatia.

10/08/2020 13:22h - Atualizado em 10/08/2020 14:58h

Compartilhar no

Quais as características que uma mulher gostaria de encontrar no parceiro ideal? Certamente você, homem ou mulher, já ouviu esse tipo de pergunta e foi bombardeado com uma lista interminável de qualidades. Algumas, segundo elas, são essenciais e imprescindíveis. Outras, mais subjetivas, ficam no campo do desejável, mas não são consideradas “nota de corte”.

Um site de relacionamentos ouviu 314 usuárias para traçar o perfil do homem ideal e descobriu que 38,2% das mulheres buscam homens com estabilidade financeira e emocional. De acordo com as entrevistadas, é preciso ter um equilíbrio entre essas duas qualidades e, mesmo as mulheres priorizando a condição material, elas não abrem mão do romance.

A psicóloga Ianny Luizy explica que as mulheres buscam homens que desenvolvam atividades, que trabalhem e tenham condições de se manter, mostrando, assim, que eles têm responsabilidades. Além disso, ter uma estabilidade financeira permite que os dois possam planejar um futuro a dois.

Psicóloga Ianny Luizy pontua que o casal deve buscar os mesmo objetivos (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“O homem não precisa ser rico, basta ele ter um emprego ou ter alguma ocupação. Vivemos em uma época onde se vale muito mais o que se tem do que o que você é, e a nossa cultura é muito visual, mas precisamos nos relacionar com pessoas que nos dão estabilidade, ou seja, alguém com quem você pense em um futuro, que pense em evoluir com o parceiro. Em uma vida a dois, os dois precisam dividir tudo, inclusive as contas, então ter um parceiro que tenha estabilidade financeira é muito importante”, destaca.

A psicóloga ainda enfatiza que, ao se relacionar com alguém, as pessoas buscam sempre um parceiro que tenha os mesmos objetivos e planos, por isso a estabilidade financeira e emocional devem ser consideradas, especialmente se os dois pretender construir uma família, como ter uma casa e filhos.

Leia também: Casal vende água mineral na AV. Raul Lopes para pagar casamento 

“Tem um ditado que diz ‘os opostos se atraem’, mas isso não existe mais. Hoje, as pessoas estão dispostas, mas é preciso que o companheiro tenha a mesma visão de futuro. Ou seja, se um quer ter filho e o outro não, é como se fosse uma perda de tempo insistir nesse relacionamento, porque você vai tentar convencer o parceiro para ter ou não um filho. É preciso que os dois queiram e olhem na mesma direção e é isso que faz com que a relação fique mais longa e vá passando etapa por etapa”, disse.

(Foto: Reprodução/Freepik)

Outra característica que 32,5% mulheres disseram buscar em um homem é a inteligência. Não é preciso ser expert em algo, mas que saiba conversar sobre diversos assuntos e que não deixe a relação monótona. A psicóloga Ianny Luizy comenta que no começo da relação é normal o casal trocar mais carícia, não conversar de assuntos mais profundos ou sérios. Porém, mais no futuro, o relacionamento chegará em uma etapa no qual o casal irá conversar mais e é preciso admirar esse parceiro.

Um dos fatos que faz você admirar a pessoas é a inteligência. Não dá para ficar só de namorico o tempo todo. Talvez essa seja uma característica até mais importante do que a estabilidade financeira, porque hoje em dias as pessoas costumam se relacionar com quem conversam bastante. A pandemia, por exemplo, tem ajudado muito os casais a conversarem e é por isso também que muitos relacionamentos estão acabando, porque as pessoas estão descobrindo quem é quem, o que o outro realmente pensa”, frisa a psicóloga.

Bom humor e vida leve

Outro fator importante para 16,4% das mulheres é que o parceiro tenha bom humor. Na pesquisa, as mulheres contam que procuram alguém que saiba encarar a vida com leveza e que seja capaz de rir de si mesmo. Pessoas que vivem do passado, rancorosos e infelizes não fazem sucesso e são de difícil convivência. Por isso, o bom humor é responsável por tornar a relação mais divertida e a garantia de bons momentos.

A psicóloga Ianny Luizy frisa que, em geral, as mulheres se interessam por homens charmosos, divertidos e, por último, os bonitos. Então, se você é bem humorado, há grandes chances de conquistar uma pessoa pelo seu alto astral. “Você conseguir rir de si mesmo é uma ótima qualidade, porque isso faz com que a vida se torne mais leve ao lado dessa pessoa. A pessoa que é otimista consegue até fazer com que o outro seja também. A vida já está tão pesada e quando encontramos alguém que nos faz rir, é muito bom, deixa a vida mais leve”, comenta.

A simpatia também é uma característica citada pela mulheres que foram entrevistas. Segundo 12,2% delas, a preferência por pessoas amáveis e gentis é importante, não só com a parceira, mas com todos de forma geral.

E, por fim, somente 0,6% das pesquisadas destacaram que beleza física como uma característica que gostaria de ter no parceiro ideal. Apesar de importante, ela não é essencial. “A beleza vem em último lugar porque sabemos que o que torna alguém atraente não é, necessariamente, a beleza. Pessoas bonitas não são necessariamente atrativas”, comenta a psicóloga Ianny Luizy. 

Como a beleza é  relativa, ela irá depender de uma série de características, ou seja, uma pessoa gentil pode ser considerada bonita aos olhos do outro. Tudo vai depender da lista pessoal de características desejáveis, das prioridades estabelecidas e, acima de tudo, das qualidades que farão do outro uma pessoa atraente e irresistível.

Compartilhar no
Por: Isabela Lopes

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas