Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UFPI divulga alterações no edital do concurso da Alepi

Mudanças já foram publicadas no site da banca organizadora. Alterações foram feitas após contestação da Unaqi e pedido de impugnação.

22/09/2019 13:44

A Copese (Coordenadoria Permanente de Seleção) publicou alterações no edital do concurso da Assembléia Legislativa do Piauí  (Alepi). 

As mudanças se deram após contestação da União Nacional dos Taquígrafos (Unaqi) e pedido de impugnação feita pelo público. O edital prevê o preenchimento de 41 vagas para cargos efetivos na Alepi. Confira as alterações feitas no edital clicando AQUI .

No anúncio de retificação, três pontos importantes foram alterados no edital, sendo um deles a inclusão de itens na seção que diz respeito a prova prática para o cargo de assessor técnico legislativo na área de taquigrafia.

A Unaqui questionou a ausência de prova prática para o preenchimento das vagas. E a mudança foi adicionada ao edital.  A impugnação de origem do público dizia respeito a inclusão do tempo de serviço público como prova de título. A Procuradoria da Assembleia foi consultada e acatou a contestação. 

“Assim a comissão se debruçou novamente e estudou as mudanças pertinentes que foram concluídas e a Copese já fez a divulgação”, explicou Edmar  Rodrigues, da Escola do Legislativo e membro da comissão organizadora.  As mudanças no edital já foram divulgadas pela UFPI.

Fonte: Com informações da Ascom/Alepi
Edição: Rodrigo Antunes
Mais sobre: