Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Réveillon de Copa terá 17 minutos de fogos; preparativos estão a todo vapor

Festa contará com os shows de DJ Tucho, Ana Petkovic, Belo, Cidade Negra, Frejat, as campeãs do carnaval de 2017, Portela e Mocidade, e a cantora Anitta.

27/12/2017 15:01

Os preparativos para o réveillon na Praia de Copacabana estão a todo vapor. Para não faltar brilho à festa, ontem técnicos da Rioluz faziam a manutenção dos 55 postes e de 90 projetores da orla — que começou sexta-feira e deve ser concluída hoje —, enquanto operários trabalhavam no palco que está sendo montado em frente ao Hotel Copacabana Palace. Lá, vão se apresentar DJ Tucho, Ana Petkovic, Belo, Cidade Negra, Frejat, as campeãs do carnaval de 2017, Portela e Mocidade, e a cantora Anitta.

Balsas de fogos já começaram a ser montadas para a festa. (Foto: Reprodução/Domingos Peixoto)

Longe dali, 11 balsas, com 25 toneladas de fogos de artifício, recebiam os últimos retoques na Ilha do Fundão. Elas devem passar amanhã por uma vistoria técnica e, depois, seguirão para a Praia de Copacabana. Este ano, a queima de fogos terá a duração recorde de 17 minutos. A proposta é fazer uma apresentação “piromusical” em que a trilha sonora combinará com o que será visto no céu. Os fogos serão posicionados em ângulos que, quando disparados, vão preencher o céu do bairro por inteiro, segundo o pirotécnico Marcelo Kakute, pela primeira vez à frente da organização do espetáculo.

Abraço coletivo

Um “abraçaço” está sendo planejado pelos organizadores do evento e promete levar o público às lágrimas. O gesto será proposto ao público antes da meia-noite, logo após o show de Frejat, último show antes da virada. O tema do réveillon deste ano é “Aquele abraço”, em referência à música do cantor Gilberto Gil. Logo em seguida, o céu será coberto de fogos de artifício. Pela primeira vez, drones vão sobrevoar o show pirotécnico e transmitir as imagens para os dez telões de LED espalhados pela orla. A música será reproduzida por 30 torres de som, do Leme ao Posto 6.

Fonte: Extra
Mais sobre: