Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Profissionais de tecnologia são público alvo da Globotech Academy

Estão sendo ofertadas 40 vagas para participantes de todo o Brasil

12/01/2022 17:29

Estão abertas as inscrições para os profissionais da área de Tecnologia da Informação interessados em realizar um curso gratuito e on-line voltado à formação de desenvolvedores ofertado pelo projeto Globotech Academy, da Rede Globo. Nessa seletiva estão sendo ofertadas 40 vagas para participantes de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro de 2022, no site do projeto. Ao final da capacitação há possibilidade de contratação.

Para participar é necessário ter conhecimentos em algoritmos, orientação a objetos e em pelo menos uma linguagem de programação. A iniciativa tem como objetivo acelerar e desenvolver as competências e habilidades dos profissionais de desenvolvimento de software com nível júnior.

Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos relacionados ao desenvolvimento de software para o desenvolvimento de hard skills demandadas pelo mercado, com aplicação em projetos práticos. O conteúdo programático inclui conteúdos sobre Versionamento & Git; Linguagens Python e JavaScript; Web; APIs em Python; Otimização e Performance Web; Frameworks Backend e Framework Frontend.

Seleção

Após a inscrição, o candidato participará de dois testes, um de lógica e outro técnico, que será usado para nivelar o conhecimento das pessoas inscritas. Aqueles que atingirem os resultados mínimos e preencherem os pré-requisitos serão chamados para entrevistas individuais.

Será realizada, ainda, uma análise interseccional para garantir que a turma tenha a maior pluralidade possível e as pessoas que apresentarem maior alinhamento com o perfil buscado serão convidadas para fazer parte do curso.

Mais sobre: