Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo auxílio emergencial será pago neste domingo (11) a nascidos em março

O pagamento será feito para trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico que se enquadrem nas regras do benefício

11/04/2021 08:42

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em março recebem hoje (11) a o pagamento da primeira parcela do novo auxílio emergencial. O valor das parcelas do benefício variam entre R$ 150 e R$ 375, a depender da situação da família. 

Apesar disso, o valor creditado nas contas digitais só poderá ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem. Isso porque o dinheiro só poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente após duas ou quatro semanas do depósito. 

O novo auxílio

Terão direito ao benefício apenas quem o recebia em dezembro de 2020. Além disso, será preciso cumprir outros requisitos para ter acesso a nova rodada de pagamentos. A estimativa é que cerca de 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados com a prorrogação do auxílio emergencial. 

(Imagem: Agência Brasil)

(Imagem: Agência Brasil)

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Fonte: Com informações da Agência Brasil
Mais sobre: