Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Twitter, Bolsonaro diz que governo vai tributar dividendos

A ideia é fazer a taxação de dividendos e ganhos de capital em troca de uma simplificação na cobrança de imposto de renda das empresas.

30/03/2019 13:30

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (30), no Twitter, que o Ministério da Economia estuda uma mudança na tributação das empresas e acionistas.

"Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas, gerando competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior, a exemplo de Donald Trump, nos EUA", escreveu o presidente na rede social.

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

A ideia é fazer a taxação de dividendos e ganhos de capital em troca de uma simplificação na cobrança de imposto de renda das empresas.

Ao contrário de outros países, a parcela do lucro recebido por acionistas no Brasil não tem incidência de imposto de renda desde os anos 1990.

Bolsonaro destacou que "desde 1995, o Brasil não cobra Imposto de Renda sobre dividendos (parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma empresa), na contramão da prática internacional."

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já fez menção à mudança. Afirmou que poderia criar uma alíquota 15% para taxar dividendos e ganhos de capital, reduzindo o imposto de renda sobre as empresas de 34% para de 15%.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: