Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inep disponibiliza na internet provas do Enem Digital

Nesse formato de exame não há material impresso para conferência das respostas

01/02/2021 18:09

As provas digitais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão ser disponibilizadas na internet para quem tiver interesse em baixá-las, já que não houve material impresso para conferência das respostas. As provas do primeiro dia do exame na versão digital já estão disponíveis no portal do Inep para consulta e download.

No primeiro dia de aplicação, os participantes fizeram as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, além da redação, que foi feita à mão. O tema, diferente do proposto na versão impressa do exame, foi “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”. 

Foto: Agência Educa Mais Brasil

Os participantes que permaneceram no local de prova até meia hora antes do fim da aplicação puderam levar consigo a folha de rascunho, onde poderiam anotar as respostas dadas nas provas. 

Assim como a versão impressa, a digital conta com dois dias de aplicação. O exame segue no próximo domingo (7), quando os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza. Os cadernos de prova do segundo dia também serão disponibilizados na internet depois da aplicação do exame. 

Esta é a primeira vez que o Enem é aplicado no formato digital, de forma piloto. O gabarito oficial será divulgado no dia 10 de fevereiro. A intenção é que o exame seja 100% digital até 2026. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Mais sobre: