Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ferida em ato contra Temer em SP perde a visão do olho esquerdo

Deborah Fabri foi atingida no olho na noite desta quarta. Protesto teve fotógrafos detidos e confronto com a Polícia Militar.

01/09/2016 14:24

A manifestante Deborah Fabri, ferida na manifestação contra o governo Michel Temer na noite desta quarta-feira (31) no Centro de São Paulo, perdeu a visão do olho esquerdo. A jovem postou em uma rede social a mensagem: "Oi pessoal estou saindo do hospital agora. Sofri uma lesão e perdi a visão do olho esquerdo mas estou bem. Obrigada pelas mensagens e apoio logo logo respondo todos!!!". Ao menos 10 mil pessoas participaram do ato, segundo a CUT. A PM não divulgou números.

Ela foi ferida na noite desta quarta e levada para o Hospital das Clínicas, onde passou por exames. Depois recebeu atendimento no Hospital dos Olhos, no Paraíso, de onde saiu no final da manhã desta quinta. Testemunhas que socorreram a jovem relataram nas redes sociais que ela foi atingida pela Polícia Militar, ou por estilhaçoes de bombas lançadas pelos policiais ou por bala de borracha.


Foto: Reprodução/Facebook

Além dela, uma jovem foi atropelada durante o protesto. Há relatos de mais feridos nas redes sociais.

Dois fotógrafos que foram detidos durante a manifestação contra o presidente Michel Temer na noite desta quarta-feira foram liberados no início da manhã desta quinta-feira (1º). Um deles teve o equipamento completamente destruído pelos policiais militares.

Segundo colegas dos fotógrafos ouvidos pelo Bom Dia São Paulo, não houve motivos para a detenção, e a polícia agrediu os dois enquanto trabalhavam.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que os PMs "que conduziram os fotógrafos relataram que eles estariam atirando pedras contra a tropa. Por sua vez, um dos fotógrafos denunciou que foi agredido. Foi solicitado o exame de corpo de delito. Eles foram liberados em seguida. A PM apurará as circunstâncias da ocorrência", diz nota. Eles não foram autuados.

Fonte: G1
Mais sobre: