Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudo clínico da vacina de Oxford é reiniciado no Brasil

A confirmação de que o recomeço é seguro foi emitida pela Anvisa no último sábado (12)

14/09/2020 09:15

Os ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus AstraZeneca Oxford, AZD1222, serão reiniciados no Brasil nesta segunda-feira, 14/09. A confirmação de que o recomeço é seguro foi emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último sábado (12)

No dia 06 de setembro, o processo de segurança previsto no protocolo de pesquisa desencadeou uma pausa voluntária na vacinação em todos os ensaios globais para permitir a revisão dos dados de segurança por comitês independentes e reguladores internacionais. O Comitê Independente internacional do estudo concluiu suas investigações e recomendou a retomada da vacinação nos estudos.

(Foto: Reprodução/Shutterstock)

Esse parecer foi também compartilhado com as agências regulatórias, que fazem suas devidas revisões e avaliações, definindo a conduta a ser seguida localmente. No Reino Unido, o MHRA (Autoridade Reguladora de Saúde de Medicamentos do Reino Unido) recomendou o seguimento dos estudos a partir de 11 de setembro, e a Anvisa emitiu seu parecer no dia 12, formalizando que os ensaios no Brasil podem ser retomados.

A AstraZeneca e a Universidade de Oxford , como patrocinadora do estudo, não podem divulgar mais informações médicas. Todos os investigadores e participantes do estudo serão atualizados com as informações relevantes e isso será divulgado em registros clínicos globais, de acordo com o ensaio clínico e padrões regulatórios.

Por: Da redação
Mais sobre: