Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estátua de Michael Jackson no Morro Santa Marta tem óculos furtados

Moradores notaram falta do acessório no início da semana. Oficiais da UPP estão investigando o caso.

22/04/2015 08:42

Não bastassem os larápios que insistem em furtar os óculos da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade no calçadão de Copacabana, agora a homenagem a outra celebridade teve seu acessório surrupiado em terras cariocas. Atração turística e orgulho dos moradores do Morro Santa Marta, em Botafogo, a imagem do popstar Michael Jackson perdeu seus óculos escuros no início desta semana. A ausência do acessório chamou a atenção de quem foi visitar um dos pontos mais famosos da favela da Zona Sul no feriado de Tiradentes. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP Santa Marta) fazem buscas na comunidade atrás dos óculos perdidos.

O guia local Thiago Firmino notou a falta do acessório hoje enquanto desbravava as vielas do Santa Marta com um grupo de turistas. Desolado com o vandalismo em sua comunidade, fotografou um Michael Jackson com grandes olhos desprotegidos e publicou as imagens no Facebook.

- Fui passear com um grupo e, quando chegamos lá para tirar foto, cadê os óculos do Michael Jackson? Todo mundo conhece aquela imagem, todos os turistas querem visitar a estátua. É um patrimônio da comunidade que foi vandalizado - desabafa Firmino, que apurou com colegas que o furto teria acontecido há no máximo dois dias.

Segundo oficiais da UPP Santa Marta, o comandante foi informado sobre o furto nesta terça-feira. A equipe de plantão no feriado de Tiradentes fez buscas na comunidade e está investigando o caso.

A estátua do cantor Michael Jackson foi inaugurada no Morro Santa Marta em junho de 2010, um ano após a morte do astro pop. A homenagem fica na laje onde o cantor gravou parte do clipe da música “They don’t care about us”, em 1996. Desde a sua inauguração, a estátua é um dos pontos mais visitados por turistas na favela, que ficou mundialmente famosa com a aparição no clipe.

Fonte: Globo
Mais sobre: