Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cracolândia tem novo tumulto envolvendo guardas e dependentes químicos

GCMs fizeram paredão e entraram em local ocupado pelos usuários de drogas na manhã desta segunda-feira (3).

03/07/2017 14:24

A região da Cracolândia, em São Paulo, foi palco de um novo tumulto na manhã desta segunda-feira (3). Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) fizeram um paredão ao lado do espaço ocupado pelos usuários na Alameda Cleveland, na Praça Julio Prestes, às 9h30. Os usuários jogaram objetos, e os guardas responderam utilizando spray de pimenta.

Segundo a prefeitura, os guardas faziam o procedimento que é realizado diariamente de acompanhar equipes de limpeza que atuam na região.

Após a ação, equipes de limpeza recolheram itens da ocupação feita pelos moradores e colocaram em um caminhão.

Os usuários ficaram em outro ponto da Cleveland isolados do local ocupado pelo paredão de GCMs enquanto a limpeza acontecia.

O tumulto de hoje foi mais um na região da Cracolândia desde que uma nova operação começou no dia 21 de maio. Naquela data, policiais retiraram os usuários do local onde ficavam, na Alameda Dino Bueno, e prenderam 53 pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

Desde então os usuários migram pelo Centro. Eles já ocuparam a Praça Princesa Isabel, e nas últimas semanas se concentram na Alameda Cleveland.


Foto: Reprodução/Globo

Fonte: G1
Mais sobre: