Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: sem vagas, ambulâncias fazem fila na porta de hospitais em Fortaleza

Vídeo compartilhado pelo humorista Tirulipa nas redes sociais dá uma pequena amostra da situação de colapso dos hospitais brasileiros no momento mais crítico da pandemia.

07/03/2021 14:51

Um vídeo compartilhado pelo humorista Tirulipa neste domingo (07) nas redes sociais revela uma amostra do caos em que se encontra o sistema de saúde brasileiro diante do momento mais crítico da pandemia. As imagens mostram uma fila de ambulâncias estacionadas na porta do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) aguardando a liberação de vagas para pacientes na unidade.

Na última semana, a capital cearense viu chegar a 90,54% a taxa de ocupação de leitos de enfermaria para pacientes contaminados com o novo coronavírus e pelo menos 10 hospitais apresentava, lotação completa de leitos de UTI. O índice de ocupação em Fortaleza vem atingindo índices alarmantes desde meados de fevereiro. Para se ter uma ideia da situação de colapso, 100% dos leitos para tratamento de gestantes na cidade encontram-se ocupados.

No vídeo postado em suas redes sociais, Tirulipa escreveu: “HGF: um dos maiores hospitais do Ceará, na cidade de Fortaleza, está nessas condições. Filas de ambulâncias aguardando vaga... Preciso dizer mais alguma coisa? Deus tem misericórdia de todos nós e do mundo inteiro. Por favor, não fique doente, não tem vaga para você. Cuide-se e cuide dos seus, pelo amor de Deus”.

Mais sobre: