Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Como se adequar às tendências de marketing para 2022?

À medida que os anos passam, novas ideias e ferramentas são introduzidas para facilitar a maneira como o cliente se envolve com o negócio

04/10/2021 11:35

Vivemos em um mundo onde é necessário estar constantemente se atualizando a respeito das novidades lançadas no mercado. E para os profissionais do marketing, essa não é uma realidade distante, por esse motivo que hoje iremos abordar sobre as principais tendências de marketing para 2022.


Para se tornar relevante dentro do âmbito empresarial, é estritamente necessário estar a par das tendências para o seu segmento, e essa é uma das razões pelas quais você deve estar sempre antenado em relação às novas ferramentas e/ou propensões. 

Portanto, para facilitar a sua relevância dentro do mercado, reunimos algumas das tendências de marketing 2022…

Confira a seguir 3 Motivos Para Você Se Adequar às Tendências de Marketing

  • Por que devo me adequar às tendências de marketing 2022
  • Como posso me adequar às tendências de marketing 2022
  • Quais são as tendências de marketing para 2022?

Por que devo me adequar às tendências de marketing 2022?

Tudo nessa vida é cíclico e, os conhecimentos que se tem hoje em dia, certamente não serão os mesmos daqui alguns anos. Novas formas de pensar são instauradas, cujo principal intuito é fornecer melhores respostas e serviços para aqueles que necessitam. 

Com o marketing, não é diferente. À medida que os anos passam, novas ideias e ferramentas são introduzidas para facilitar a maneira como o cliente se envolve com o negócio. Dessa forma, a conexão e experiência do eventual cliente se torna mais cristalina e profunda, fazendo com que o negócio cresça de maneira exponencial. 

A exemplo, pode-se citar uma Agência de Publicidade que, há alguns anos, eram consideradas meramente facultativas para o crescimento e bom gerenciamento de negócios. Mas já não é esse entendimento que se tem a respeito desse assunto. Por isso a importância de saber quais são as tendências de marketing 2022.

Como posso me adequar às tendências de marketing 2022?

A maneira mais simples de se encaixar nas tendências de marketing 2022 é literalmente se imergir nesse universo. Leia sobre o assunto, pesquise, converse com pessoas que trabalham na área, leia notícias e até mesmo dialogue com alguns dos seus clientes para compreender quais são as suas necessidades e, dessa forma, procurar uma alternativa que capacite a resolução de um determinado problema.

Ademais, é interessante ficar em alerta a respeito das novidades que estão bombando no mercado. Ultimamente tem se notado um crescente uso das redes sociais, e por que não investir nelas para gerar algum retorno para o seu negócio?

Ainda que você não tenha conhecimento a respeito desse assunto, há inúmeras agências de mídias sociais que podem auxiliar nisso. O mais interessante sobre as tendências de marketing digital 2022 é que, ainda que você não domine um determinado assunto, é perfeitamente possível "terceirizar" determinadas ações para conquistar o resultado desejado

Quais são as tendências de marketing para 2022?

Manter o seu negócio em destaque nem sempre é uma tarefa fácil. E como já falado no decorrer desse artigo, com o passar dos tempos novas ferramentas vêm sendo desenvolvidas para melhorar a experiência do usuário e consequentemente aumentar os lucros. Nos próximos tópicos, elencamos algumas das principais tendências de marketing para 2022.

Chatbots

A inteligência artificial tem se mostrado cada vez mais proeminente na resolução de determinados problemas, além de ser uma peça extremamente importante e robusta na hora de automatizar alguns processos. E essa é a principal razão pela qual os chatbots são uma ótima aposta para investir no ano de 2022.

Todo mundo já teve uma experiência desagradável onde teve que esperar boas horas para solucionar um simples problema, ou que teve de se sujeitar a uma espera desnecessária para conversar com um especialista, por exemplo. Mas certamente esse tipo de problema se tornará coisa do passado devido aos chatbots.

Inteligência artificial

As novas ferramentas de marketing têm se utilizado bastante das inteligências artificiais, e o principal motivo é porque as IA’s detêm um grande poder de automatização de sistemas. Esse tipo de ferramenta cria todo um suporte que lhe orienta na definição de metas e execução de campanhas. Não é à toa, por exemplo, que grande parte de agência de tráfego pago utiliza esses recursos.

Vídeos

O YouTube é um grande promissor desse tipo de tendência de marketing 2022, tanto que outras redes sociais se renderam a esse tipo de estratégia. Vivemos em uma sociedade que preza pela facilidade, rapidez e fluidez na obtenção de informações. E qual a melhor forma de promover tais adjetivos senão através de vídeos?

Obviamente que os textos ainda são importantes, mas, para 2022, procure dar uma importância um pouco maior para os vídeos, pois certamente você obterá resultados desse investimento. 

Omnichannel

Muito se fala do mundo conectado, online. Mas e aquelas pessoas que não possuem tanta facilidade em acessar tais informações/produtos? Investir em omnichannel quer dizer que você deve se destacar nos dois mundos; online e offline.

É claro que esses dois universos andam juntos, mas cada um deve ter uma estratégia diferente, onde ambos devem funcionar perfeitamente bem. Dessa forma, além de atrair mais público, você obtém maior destaque e credibilidade.

Mais sobre: