Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cartão de confirmação do Revalida 2020 está disponível para consulta

Ao todo, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame. Do total de inscrições, 15.498 foram confirmadas.

23/11/2020 15:56

Participantes do Revalida 2020 já podem realizar a consulta do Cartão de Confirmação da prova. A partir de hoje (23), na Página do Participante, o documento estará disponível com o número de inscrição, data, hora e local do exame. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o documento no dia de aplicação. As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no dia 6 de dezembro.

Para acessar a Página do Participante do Revalida é necessário ter cadastro no portal do Governo Federal. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, são necessários para acompanhar a situação da inscrição, assim como para acessar o cartão de confirmação. 

Ao todo, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame. Do total de inscrições, 15.498 foram confirmadas. O Inep conta com uma página, em seu portal oficial, com perguntas e respostas frequentes sobre o exame. 

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é aplicado pelo Inep desde 2011, a profissionais formados em Medicina no exterior, com o objetivo de verificar conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. 

*Com informações do Inep


Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Mais sobre: