Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cartões de confirmação do Enem serão divulgados nesta segunda (22)

As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro e 5,5 milhões de estudantes estão inscritos.

21/10/2018 09:26

Os mais de 5,5 milhões de estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) devem ficar atentos à divulgação do cartão de inscrição, que será liberado nesta segunda-feira (22), na Página do Participante, através do endereço eletrônico enem.inep.gov.br .

No documento divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) há informações como: número de inscrição do aluno; o local onde ele fará as provas, data e horários da aplicação (verificar horário de verão); detalhes sobre atendimentos e recursos de acessibilidade (se solicitado) e língua estrangeira selecionada. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, ou seja, dois domingos consecutivos.


Principais dúvidas:

- Para que serve o cartão de confirmação?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.


- Como posso acessar o cartão de confirmação?

Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/.

O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.


- Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

O Inep afirma que não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame, mas ele recomenda que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: