Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Canal de Pablo Vittar no Youtube é reativado após ataque de hacker

A cantora teve a conta invadida por hackers nesta segunda-feira (28).

28/08/2017 18:08

A cantora drag Pabllo Vittar teve a seu canal no YouTube normalizado na tarde desta segunda-feira. Na noite de domingo, a conta foi invadida por um hacker, que removeu o clipe de "K.O.". Antes de ter o canal ativado, a cantora fez uma postagem em seu perfil no Facebook, com o link para o vídeo, que foi restabelecido com mesma contagem de visualizações, marca que ultrapassa dos 130 milhões

O canal do YouTube amanheceu com uma pequena foto do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), sem camisa, publicada no alto da página. Além disso, o clipe da música "K.O." foi excluído do site de vídeos. Além de colocar a foto de Bolsonaro, o hacker substituiu a música do clipe por uma letra de pedofilia.

Em nota, a assessoria da cantora informou que já está tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal oficial no Youtube.

"A equipe da cantora e a gravadora Sony Music Entertainment Brasil estão trabalhando junto ao Google para recuperar o acesso à página. Os conteúdos que haviam sido deletados, entre eles o clipe de “K.O.”, já foram recuperados.", diz a nota.

A assessoria informou ainda que, além do Youtube da artista Pabllo Vittar, o serviço Gmail ao qual está vinculado o acesso da página também foi hackeado.

"Além do conteúdo deletado, foram inseridos no canal conteúdos sem qualquer relação com a cantora, contendo linguagem imprópria, além da foto do perfil, que foi alterada para uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro. Ressaltamos que invasões virtuais como essa são consideradas crime, assim como a discriminação demonstrada nos atos do(s) hacker(s), que não será tolerada".

Fonte: Extra
Mais sobre: