Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brilho é aposta para os looks durante a virada de ano, afirma stylist

Especialista Sara de Paula dá dicas de looks para as festas de fim de ano

27/12/2018 08:16

As comemorações de fim de ano se aproximam e com elas muita festa e brilho. Seja Natal ou Réveillon, nesse período a produção mais elaborada é a pedida para celebrar com a família e amigos. “Você tira o brilho do armário, é como se fosse permitido um pouco mais de glamour”, é o que afirma a stylist Sara de Paula.

Segundo ela, “tem coisas que saem de moda e outras que são tendência, mas uma coisa que sempre vai estar em alta: o brilho”. Para ela, o fim do ano é aquela época que “a gente aproveita para brilhar”. Com isso em mente, ela dá dicas para montar os looks para as festas, seja em casa, na praia ou em um local mais formal.

A aposta, segundo ela, são os tons dourados e prateados. “Hoje em dia não tem mais isso de usar só dourado ou prateado, você pode misturar. (...) Hoje em dia tudo é mais permitido. Você pode usar brilho de dia, por exemplo”, destaca. De acordo com a stylist, os bordados também vieram muito fortes esse ano, além de vários tipos de malhas, como é o caso do lurex e a malha lam, que são mais carregados quando o assunto é brilho.


A aposta, segundo Sara, são os tons dourados e prateados. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

Sara explica ainda que é necessário adequar as escolhas ao tipo de ambiente onde será realizada a comemoração. Para quem vai viajar pra praia, ela aconselha o uso de roupas mais confortáveis, porque a praia tem a areia e vento. “O que você sentir confortável está valendo. Tem mulher que sustenta o brilho e o vestido mais pesado na praia. Por outro lado, há mulheres que preferem uma coisa mais fluida [e leve]”, complementa.

Para quem não quer usar o metalizado ou não deseja usar brilho demais, Sara dá a dica: apostar em peças como o macacão. “É uma peça super elegante, como no caso das peças com fendas, que deixa a mulher mais bonitas. Existem outros modelos também, como os conjuntos, que podem ser usados em uma cor só. A pessoa pode apostar na cor da superstição, como o amarelo para atrair dinheiro. Quem não gosta do amarelo, pode optar pelo dourado”, explica.

De acordo com a stylist, na praia também é possível ficar elegante em looks mais informais, como é o caso do short ou uma blusa mais cavada. Nesse caso, a pessoa pode apostar nos acessórios. “Para quem não quer usar vestido ou macacão e deseja ficar mais diferente, pode apostar em um terninho feminino, bem acinturado, que fica bem bacana também”, afirma.

Escolha de maquiagem deve ser feita de acordo com o tipo de evento


A maquiadora Marina Freitas deu algumas dicas para os leitores. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

A maquiagem é outras preocupação quando se pensa no look de Réveillon, mas a maquiadora Marina Freitas dá algumas dicas. Segundo ela, antes da maquiagem é preciso preparar a pele com produtos específicos, como água termal, hidratante e primer. Já para a sombra, a dica é fazer uma base com um tom de marrom ou café.

“Depois, eu vou criando uns tons de sombra degradê, para poder dar um acabamento bem legal. Pode ser usado também um glitter. Coloco uma cola antes do produto, que é aplicada diretamente na pálpebra, em cima da sombra”, explica.

Para maquiagem de praia, a grande aposta é algo mais leve, com tons mais clarinhos. O rosê, segundo Marina, está em alta. “Para a pele morena, eu usei tons dourados que combinam mais com esse tipo de pele. Para o tom de pele mais claro, eu usei o tom metalizado, que está sendo bastante usado”, pontua. Para um ambiente mais formal, ela indica algo mais elaborado e ao mesmo tempo discreto, a depender do tipo de evento.

Looks masculinos podem ser ousados


Uma blusa de cor clara pode ser a opção ideal para a virada. Foto: Reprodução

A stylist Sara de Paula defende que “os homens estão bem vaidosos” e tem se preocupado bastante com o que vestir nas festas de fim de ano. “Tem alguns homens que não querem ousar tanto nas cores e aproveitam o Réveillon para se vestir de branco. Minha sugestão é combinar com um azul mais clarinho, rosa mais discreto, porque tem alguns homens que não gostam de cores fortes. Você pode combinar com a calça azul clara. Leve na sua bagagem também um blazer, que pode vir em um tom mais forte. Alguns homens são muito despretensiosos mesmo, gostam de ousar mais. Pode usar uma calça colorida, mais clarinha”, pontua.

Para Sara, “a grande sacada” é combinar o branco com cores mais claras. Esse ajuste, segundo ela, deixa o processo mais fácil e torna as possibilidades de acerto maiores.

Outra opção para os homens é a escolha de modelagens slim, que podem vir em blazers e calças mais ajustadas, “deixam o look bem interessante, marcam bem a silhueta”. Os rapazes que são mais descontraídos podem usar estampas mais divertidas e quem gosta de camisaria floral pode usar também, sugere a stylist.

Edição: Biá Boakari
Por: Ananda Oliveira
Mais sobre: