Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

As jovens promessas do futebol nacional

Veja, de acordo com a imprensa especializada, os nomes de algumas das promessas do futebol

29/03/2022 16:39

Nascidos no início do século XXI, as jovens promessas do futebol nacional já pisam os gramados de famosos estádios e numa altura em que dividem o palco com alguns dos jogadores que já foram seus ídolos, preparam-se para se tornarem também eles ídolos dos jogadores que virão.

Veja, de acordo com a imprensa especializada, os nomes de algumas das promessas do futebol. E, se é um apaixonado torcedor, pode viver e experienciar o jogo de uma forma divertida acessando a bet365 brasil, com várias outras proeminente modalidades esportivas.

Marcos Leonardo Santos Almeida, o artilheiro que marcou mais de 100 gols pela formação do Santos, integrou a equipe principal em em 2020, ano em que estreou na Copa Libertadores. O jovem de 18 anos, nascido em Itapetinga, renovou, em janeiro deste ano,  com o Santos, até 2026.

Kayky da Silva Chagas, nascido a 11 de junho de 2003, no Rio de Janeiro, atua como atacante do Manchester City na Premier League, desde 2021. O jovem voou do Fluminense, após celebrizar-se como “Neymar Canhoto” e pode render ao clube brasileiro mais de 144 milhões de reais, se atingir as metas definidas.

Kaiky Fernandes Melo, zagueiro do Santos, nasceu em 12 de janeiro de 2004, em Santos. Foi o segundo mais jovem brasileiro a marcar um gol na Copa Libertadores, ainda com 17 anos. Alguns dos mais importantes times europeus estão de olho nesta jovem promessa.

Ângelo Gabriel Borges Damaceno, atua no Santos, como ponta-direita e nasceu em Brasília, a 21 de dezembro de 2004. Foi o mais jovem jogador a integrar a Copa Libertadores e o mais jovem braisileiro a marcar um gol nesta competição, pouco depois de ter feito 16 anos.

Matheus França, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 1 de abril de 2004 e atua como atacante do Flamengo. Real Madrid e Manchester City já demonstraram seu interesse pelo jovem em ascensão, sendo que outros times europeus estão na corrida. Assinou, no início deste ano, um contrato de cinco anos com o Fla.

Endrick tem apenas 15 anos e é um fenômeno do Palmeiras. Grandes clubes europeus estão na corrida desta “força da natureza” após brilhar nos torneios de formação, com passes mágicos e espetaculares gols.

Listamos “apenas” seis predestinados a grandes feitos no futebol, mas no «ver p’ra crer», o futuro trará as respostas e, talvez, outros nomes de millenials que jogam “como gente crescida” e encantam as torcidas nacionais e internacionais.

Mais sobre: