Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira toma posse como ministro da Casa Civil

"œTeria sido mais fácil continuar como senador do meu amado Piauí, mas não seria o mais certo", disse o novo ministro.

04/08/2021 16:16

O senador piauiense Ciro Nogueira tomou posse como novo ministro-chefe da Casa Civil, na tarde desta quarta-feira (04), no Palácio do Planalto, em Brasília – DF. A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da república Jair Bolsonaro, por ministros e aliados políticos do governo. 

O ministro Ciro Nogueira assumiu com discurso de apoio ao governo e disse que não existe vocabulário de esquerda ou de direita, mas sim o de enfrentar os problemas do país. 

“Teria sido mais fácil continuar como senador do meu amado Piauí, mas não seria o mais certo. Estamos passando por momentos difíceis e incertos, mas venho somar ao Governo e junto com essa valorosa equipe de ministros vamos dar passos certos pelo nosso país. Tenho certeza que sob a liderança do presidente Bolsonaro, vamos fazer o que é o certo e no momento certo os brasileiros vão compreender as atitudes do governo. Eu assumo essa difícil missão para cumprir o meu dever com meu amado país”, disse o ministro Ciro Nogueira. 

Ciro Nogueira também relembrou sua trajetória política e destacou a importância do Governo ter escolhido um ministro de origem nordestina. “O presidente trouxe para cá um nordestino, que é historicamente guerreiro. Tenho muito orgulho de ser do Piauí. Mais do que nunca tenho que me orgulhar das minhas origens. A escolha do presidente homenageia todos os piauienses, Bolsonaro colocou no nordestino no núcleo do poder. É com esse espirito que venho somar ao Governo”, ressaltou. 


Foto: Antônio Molina / Foto Arena / Estadão Conteúdo 

O presidente Jair Bolsonaro destacou que a indicação de Ciro Nogueira para o Ministério da Casa Civil é uma demonstração de aproximação do Governo ao parlamento. 

“Ciro, muito obrigado por ter aceitado o convite. Tenho certeza que o Brasil vai ganhar com você articulando como o parlamento. Temos uma convivência extremamente pacífica com o parlamento. Obrigado por tudo que fez ao meu lado. Você não falhou na função dada a você”, pontuo o presidente. 

Ministro da Casa Civil, desde março de 2019, Luiz Eduardo Ramos, entregou o cargo fazendo uma retrospectiva da sua atuação no governo e elogiando a escolha do presidente Bolsonaro na escolha de Ciro Nogueira para assumir a pasta. 

“Temos diversas coisas em comum, além de ocuparmos o cargo de atender o presidente Bolsonaro, com fidelidade, lealdade, comprometimento e idealismo. Aproveito esse momento para agradecer e me despedir dos servidores da Casa e para parabenizar o presidente Bolsonaro pela escolha acertada do nome do novo ministro Ciro Nogueira. Desejo todo sucesso e que sua experiência agregue ao governo”, disse o ex-ministro. 

Reveja a solenidade:


Fonte: Da Redação
Mais sobre: