Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Macaco que atacava moradores em São Raimundo Nonato é recolhido pelo IBAMA

O animal estava sendo criado como uma espécie doméstica, ao lado de cachorros e outros animais.

16/09/2021 16:36

Um macaco Bugiu criado ilegalmente e que estava atacando moradores do povoado da Serra Vermelha, zona rural de São Raimundo Nonato, foi recolhido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), na tarde desta quinta-feira (16). O animal passará por cuidados veterinários e ficará sob os cuidados do IBAMA.

O secretário do Meio Ambiente, André Landim, acompanhou o resgate para direcionamento do animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS do IBAMA em Teresina.

Leia mais: Macaco Guariba criado ilegalmente ataca moradores em São Raimundo Nonato  

Nas redes sociais, alguns moradores da região manifestaram insatisfação pelo recolhimento no animal. Uma seguidora do perfil da Prefeitura da cidade comentou que é nítida a tristeza do animal de ter sido tirado da sua “família”. “Estão felizes, agora? O bicho vai ser enjaulado e consequentemente maltratado em um zoológico. Desde de quando, isso é bom?”, escreveu outra seguidora. 

O animal estava sendo criado como uma espécie doméstica, ao lado de cachorros e outros animais. Nas últimas semanas, no entanto, começou a atacar mulheres e crianças do povoado. 

Mais sobre: