Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Força Tarefa deflagra operação contra grupos criminosos em Parnaíba e Cajueiro da Praia

A ação é uma resposta de combate aos inúmeros crime que vêm acontecendo no litoral do Piauí

22/12/2021 07:51

Atualização às 17h30 

Sete pessoas foram presas durante a Operação Desmonte 2 – deflagrada nesta terça-feira (22) no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Civil, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Parnaíba. Entre os materiais apreendidos, estão sete pistolas e três espingardas.  

“Hoje foram cumpridos mais de 10 mandados de buscas e apreensão na cidade Parnaíba. O saldo até agora é de sete pessoas presas, sete pistolas apreendidas e três espingardas calibre 38. A operação visa combater grupos criminosos na cidade de Parnaíba e região na disputa de venda de drogas. Mais de 120 policiais participaram da ação. Há alguns presos da cidade de Parnaíba, Ceará e outras. As armas apreendidas vão ajudar a derrubar outros crimes”, informou o delegado Marcelo Leal. 

Atualização às 12h29m

Segundo informações da Polícia Federal, ainda há equipes em diligências na operação e nove prisões foram realizadas até o momento. A polícia informa ainda que dez armas de fogo foram apreendidas junto a mais de 200 munições. Além de cerca de R$30 mil em espécie, três veículos, onde um deles é uma moto roubada e diversas substâncias entorpecentes, como crack e maconha. 


A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/12), a Operação Desmonte 2. A ação de repressão a bandos criminosos atuantes nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia é uma resposta de combate aos inúmeros crime que vêm acontecendo no litoral do Piauí.

No início do novembro deste ano, equipes da Força de Segurança foram enviadas ao litoral para reforçar o policiamento nos municípios de Parnaíba, e sobretudo, em Cajueiro da Praia, que vem enfrentando uma onda de violência. O prefeito da cidade, Felipe Ribeiro, chegou, inclusive, a enviar um ofício à Secretaria de Estado da Segurança solicitando reforços.

(Fotos: Divulgação/Polícia Federal do Piauí)

Foram cumpridos 11 Mandados de Busca e Apreensão e oito Mandados de Prisão expedidos pela Justiça Criminal das comarcas de Parnaíba e Luís Correia. Os mandados foram cumpridos em Parnaíba, incluindo Ilha Grande de Santa Isabel, e em Cajueiro da Praia.

Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados. Os presos estão sendo interrogados e autuados na Central de Flagrantes (DRPC/PHB/PI) e depois serão transferidos para o sistema prisional.

Os policiais chegaram a encontrar armas, centenas de munições, drogas e balança de precisão.

Aproximadamente 120 policiais integrantes das Polícias Federal, Penal, Rodoviária Federal, Militar e Civil. A Operação conta com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.

O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vêm sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.

Fonte: Com informações da Polícia Federal do Piauí
Mais sobre: