Parnaí­ba

Força Tarefa realiza operação no litoral do Piauí e três pessoas são presas

A ação acontece nas cidades de Cajueiro da Praia, em Luís Correia, com cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, e Parnaíba, que já resultou em uma pessoa presa em flagrante e três detidas.

02/12/2021 10:06h - Atualizado em 02/12/2021 10:57h

Compartilhar no

A Força Tarefa de Segurança realizou, às 6h da manhã desta quinta-feira (02), uma operação no litoral do Piauí para combater a criminalidade na região, especialmente homicídios e assaltos cometidos por facções criminosas. A ação aconteceu nas cidades de Cajueiro da Praia, em Luís Correia, com cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, e Parnaíba, que já resultou em uma pessoa presa em flagrante e três detidas. Durante a ação, diversas armas e dinheiro foram apreendidos.

(Fotos: Divulgação/PCPI)


Leia também: “Já há um controle da criminalidade no litoral”, diz secretário sobre Força Tarefa 


"Os mandados foram expedidos pela Justiça de Luís Correia. Demos suporte nas investigações desde outubro e novembro, chegando a apreensão de armas, sendo cinco pistolas, três revólveres calibre 38, várias munições e R$6 mil em espécie, tabletes de drogas prontos para comercialização e com a detenção de quatro pessoas", explicou o delegado Cadena Júnior, coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

A Operação é uma ação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, juntamente com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, a Delegacia de Luís Correia e o Ministério Público. 

Desde novembro deste ano, a Força Estadual de Segurança tem realizado ações no litoral para combater a criminalidade. 

No dia 03 de novembro, o prefeito Felipe Ribeiro encaminhou um ofício à Secretaria de Estado da Segurança pedindo a atuação da Força Estadual de Segurança. No documento, ele destaca que o “aumento da violência na cidade é causado por uma guerra de facções criminosas”, diz o ofício.

Nesta sexta-feira (05), as equipes da Força Estadual de Segurança já estão em Cajueiro da Praia, desenvolvendo estratégias e atuando contra a criminalidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também terá um papel importante nessas ações, já que irá fornecer instrumentos tecnológicos com dados e informações que serão úteis. É o que explica o superintendente da PRF, Paulo Nunes Moreno.

Aguarde mais informações.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário