Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnahyba tenta retorno de Wallace Lemos e quer apresentar time próxima semana

"œEstamos em conversa direto com o Wallace para sequência do trabalho", disse o presidente em exercício João Medeiros. O time se prepara para retorno do Piauiense Série A

20/10/2020 17:36

Com o Campeonato Piauiense retornando alguns times que não ouvíamos falar há alguns meses começam a se movimentar. Um deles é o Parnahyba, quarto colocado na tabela, com 16 pontos e que se reapresenta com muitas mudanças. O retorno do Tubarão aos gramados será no dia 18 de novembro e tabela final de confrontos será divulgada na quinta-feira (22).

Wallace Lemos comandou o Parnahyba até antes da pandemia (FOTO: Elias Fontenele/ODIA)

Matérias relacionadas: 

Campeonato Piauiense retorna dia 11 de novembro, com jogo entre River x Piauí 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A certeza é que quem viu o time do Litoral em campo no começo do ano encontrará um bem diferente agora. O time tenta pelo menos manter o mesmo treinador, Wallace Lemos, que atualmente comanda o Guarany de Sobral (CE). “Estamos tendo conversas com ele e muito próximo de fechar isso e a partir daí é que iremos nós preocupar mais com a contratação dos atletas. O único nome acertado é o goleiro Dida”, disse o presidente em exercício, João Medeiros.

Entre as baixas certas está o camisa 10, Juninho Arcanjo, que hoje reforça o Altos, mas no começo do ano estava no Parnahyba e era artilheiro do time.

A intenção do Tubarão é apostar em uma formação com atletas locais e do Maranhão e Ceará. Se o retorno de Wallace Lemos for confirmado algumas peças do Guarany devem ser os primeiros reforços, mas o objetivo da diretoria é anunciar todos os atletas até segunda-feira (26) e iniciar os treinos na mesma semana. “Não iremos buscar jogadores longe demais por questão de custos e também dos riscos devido a pandemia”, acrescentou João Medeiros.

A diretoria quer apresentar elenco que dará sequência na competição próxima semana (FOTO: Elias Fontenele/ODIA)

Outra preocupação demonstrada pelo cartola é com relação aos testes de covid-19, pois a FFP repassou aos clubes que eles precisam ser padrão CBF, teste suabe, mais caro. “Espero que a federação consiga uma parceria com governo ou mesmo Ministério da Saúde para reduzir esses custos que serão o obrigatórios todas as semanas, se não é cada um buscando seu patrocinador”, contou.

O Piauiense ficou paralisado por oito meses. O Parnahyba está na 4ª colocação da tabela com 16 pontos somados em nove jogos. O time tem uma partida atrasada contra o River. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: