Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato Piauiense retorna dia 11 de novembro, com jogo entre River x Piauí

Após oito meses a competição Estadual retorna. O prazo máximo de encerramento é dia 16 de dezembro para não chocar com as datas da CBF

20/10/2020 16:30

O Campeonato Piauiense parou por oito meses devido a pandemia de covid-19, mas a bola volta a rolar no dia 11 de novembro, uma quarta-feira, com o jogo atrasado entre River e Piauí.  A definição aconteceu em reunião online entre FFP e dirigentes nesta terça-feira (20). O Galo tem duas partidas a menos na competição em relação aos outros times. A competição estava marcada para reiniciar no dia 18 de novembro foi antecipada e a data máxima de encerramento será o dia 16 de dezembro devido para não chocar com datas da CBF.

A reunião aconteceu de forma remota (FOTO: Ascom FFP)

“Acontece esse jogo antecipado entre River e Piauí, eles chegaram a esse acordo porque a CBF exigiu que o Estadual encerra ainda este ano. Mas os outros times irão jogar mesmo só a partir do dia 18. Será necessário testagem toda semana e tem que ser teste suabe (nariz) que é o padrão, não podem ser testes rápidos é mais um custo que iremos pensar como reduzir”, disse João Medeiros, presidente em exercício do Parnahyba.

Ficou defino que em Teresina o Albertão e o Lindolfo Monteiro irão receber jogos e também que todas as partidas irão acontecer às 16h independente do dia. A tabela completa dos jogos que ainda restam será divulgada até quinta-feira (22).

O Altos é atual líder da competição (FOTO; Victor Costa/RIverAC)

Para essa retomada a CBF e FFP definiram isentar as taxas de inscrição dos clubes, apenas as transferências serão pagas. Cada clube pode colocar no BID (Boletim Informativo Diário) até 40 atletas e o prazo e inscrição é até o dia 30 de novembro. “Ficou tudo acertado. A reunião foi basicamente para reforçar os protocolos, pois a CBF está exigindo”, disse o presidente do Altos, Warton Lacerda.

Antes da paralisação a competição que tem na primeira fase 14 rodadas parou na 10ª. A exceção é o River com dois jogos a menos e Piauí e Parnahyba, cada um com um jogo a menos devido a agenda do Galo Carijó que na época também disputava a Copa do Nordeste. Os jogos foram suspensos em março e a última partida aconteceu no dia 15. A tabela tem Altos líder, com 21 pontos e na segunda colocação o Picos, com 20 pontos.

Na 2020 foi definido no regulamento que somente o líder e o vice-líder avançam para fazer os dois jogos das finais do Estadual, no caso, as tradicionais semifinais não existem. O campeão e vice-campeão garantem vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: