Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com um a menos, Altos vence Sinop-MT e se isola na liderança

O Jacaré entrou em campo pela Série D do Brasileiro, os gols foram marcados por Betinho e Thiaguinho.

18/10/2020 20:03

O Jacaré venceu o Sinop-MT neste domingo (18), no estádio Felipão, em Altos. O jogo válido pela sétima rodada do Brasileiro Série D. O Altos venceu por 2 a 1, com gols de Betinho e Thiaguinho. O Sinop diminuiu com Robinson. Com a vitória, o Altos chegou aos 15 pontos na tabela e mantém liderança isolada do Grupo A2. O próximo confronto será contra o próprio Sinop-MT primeiro jogo pela fase de volta, às 16h, no estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso.

Betinho fez gol e deu assistência na partida (FOTO: Elias Fontenele)

Matérias relacionadas: 

O que esperar do badalado trio de ataque do Altos? 

------------------------------------------------------------------------------

O jogo

O Jacaré queria reencontrar o caminho das vitórias, após tropeço diante o Baré-RR fora de casa. Contra o Sinop-MT o time manteve a intensidade e a posse de bola natural do grupo e logo nos primeiros minutos Thiaguinho arriscou chute cruzado, mostrando que queria jogo. Com maior poder ofensivo, o time piauiense teve duas boas chances em sequência com Juninho Arcanjo e Ray, mas o primeiro gol saiu aos 18 minutos, após falta do goleiro Cleberson em Betinho e o juiz marca pênalti. O camisa 19 vai para bola e bate pênalti, ousado, de cavadinha.


O Altos segue superior na partida e quase marca o segundo aos 35 minutos, Thiaguinho cruza e Arcanjo não chega. Bola passa. Aos 47, o time mato-grossense aproveita contra-ataque e iguala a contagem. Kleber avança, toca para Robinson, que sem goleiro só faz empurrar para dentro.

O Altos venceu e segue líder isolado (FOTO: Elias Fontenele/ODIA)

Na segunda etapa o Altos perde zagueiro Rafael Araújo, expulso após falta dura em Wesley. E mesmo com um a menos o time segue em busca do segundo gol. Muitos cartões são distribuídos e o jogo esquenta. O Sinop só consegue mostrar poder ofensivo através de contra ataques. Aos 40 minutos, foi feito justiça pelo esforço do lateral esquerdo Thiaguinho, que de tanto insistir conseguiu marcar na partida e chegou ao sexto gol no ano. Artilheiro do Jacaré. A jogada surgiu com Xilu e teve direito a um belo toque de letra de Betinho para Thiaguinho.


O Altos volta a campo na quarta-feira (21) quando encara o Sinop-MT, fora de caso, em Mato Grosso. Em seis jogos o time comandado por Fernando Tonet tem duas derrotas e cinco vitórias.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: