Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O que esperar do badalado trio de ataque do Altos?

Manoel, Klenisson e Betinho são donos de metade dos gols do Jacaré na Série D do Brasileiro.

16/10/2020 17:15

O Altos é dono de uma história recente no futebol piauiense, mas uma das características marcantes com toda certeza é o futebol agressivo e sempre em busca do gol. Por isso, a famosa formação com trio de ataque virou ‘obrigação’ no Jacaré. No Brasileiro Série D de 2020 o trio é formado por: Manoel, Betinho e Klenisson. Em seis rodadas de jogos são 13 gols marcados, média de 2,1 por partida e seis deles surgiram dos pés desse trio.

Betinho veste a camisa do Altos pela 1ª vez em 2020 (FOTO: Assis Fernandes/ODIA)

Betinho fez o seu primeiro na Série D no clássico contra o River, que o Jacaré venceu por 3 a 1. O experiente jogador afirma de forma categórica que esse trio ainda tem muito para mostrar. “Sempre dá para melhorar, trabalhamos sempre em busca da melhora. Conversamos bastante para conseguir isso, melhorar nosso entrosamento, mas sobre artilharia não até porque o mais importante são as vitórias independente de quem seja os gols”, analisou Betinho.

Klenisson é o mais novo dos três, 25 anos, mas ele não pode reclamar de falta de intimidade com essa camisa já que é sua segunda passagem pelo Alviverde e uma das mais promissoras, pois são quatro gols marcados em seis jogos, um dos artilheiros da competição nacional e titular absoluto na ‘Era Tonet’. O técnico Fernando Tonet, que inclusive destacou essa característica ofensiva da equipe quando chegou, antes mesmo de começar a treinar o elenco.

Klenisson atacante Jacaré (FOTO: Assis Fernandes)

“Quando chegamos a um local precisamos nos adaptar, ainda não havia trabalhado no Altos, mas joguei contra e acompanhava, sabia que era um time com histórico de jogar para frente e isso será mantido”, conta o treinador.

O terceiro nome é xodó/ídolo e nos últimos quatro anos mistura sua história ao do clube. Manoel é o maior artilheiro do Altos e em Série D do Brasileiro está próximo de chegar aos 20 gols marcados, em quatro participações balançou a rede 19 vezes e o gol nº 20 pode  ser feito1’1 na partida de domingo (18) contra o Sinop-MT, mas acima de tudo o atacante conta que se vê em uma crescente na temporada. Manoel tem um gol marcado, mas está sendo um excelente ‘garçom’ aos seus companheiros e dono de apresentações que lembram o cartão de visita dele, em 2016 quando se sagrou artilheiro da Série D, com 10 gols.

Manoel pode atingir os 20 gols marcados em Série D com o Altos (FOTO: Assis Fernandes/Odia)

“Claro que pretendo e vou buscar fazer mais gols. O último jogo, contra o Baré (de Roraima) é daqueles que dar dor de cabeça na gente depois, pois foram muitas chances e a bola não entrou, mas tudo serve de lição e seguimos buscando melhorar juntos. Se eu não fizer o gol e eles sim está valendo”, afirmou M9.

A próxima chance desse trio Alviverde reforçar sua eficiência será no domingo (18), às 15h45min, no estádio Felipão, em Altos. O jogo será entre Altos e Sinop-MT. O Jacaré defende a liderança do grupo A2, com 12 pontos somados. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: