• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Campeonato Brasileiro: Grêmio vence o Palmeiras por 2 a 1

Everton e Bruno Henrique, em cobranças de pênaltis, e Pepê anotaram os gols.

25/11/2019 07:15h

Se o jogo era decisivo para o Campeonato Brasileiro, o Grêmio tratou de definir as coisas a quatro rodadas do fim: com vitória por 2 a 1 da equipe gaúcha sobre o Palmeiras, neste domingo (24), no Allianz Parque, o Flamengo foi campeão antecipado da competição nacional. Everton e Bruno Henrique, em cobranças de pênaltis, e Pepê anotaram os gols. 


Leia também: Renato Gaúcho ameaça não renovar se Grêmio investir menos em 2020 


Era um dos resultados (empate ou derrota palmeirense) que o Flamengo, campeão da Libertadores no sábado, precisava para ter um fim de semana inesquecível. Se vencer os últimos quatro jogos, entre eles um com o Rubro- -Negro, que teria de perder todos, o Alviverde, hoje com 68, chegaria a apenas 80 pontos, contra 81 do rival. O Grêmio chega a 59 pontos, na 4ª colocação. A pontuação já garante o Tricolor na fase inicial da Libertadores 2020


Com 59 pontos, o Tricolor já se garante na fase inicial da Libertadores 2020 - Foto: Folhapress

Na próxima rodada, o time de Mano Menezes visita o Fluminense, quinta, no Maracanã. O Tricolor gaúcho faz partida contra o Athletico Paranaense na quarta. 

O time de Mano Menezes ficou com a bola, ensaiou momentos de abafa, mas fez pouco. Sem uma criação inspirada, a equipe mandante pouco animou seu torcedor e levou perigo para Paulo Victor. Somente no gol de empate, nos minutos finais, a torcida cantou mais forte. Já com a derrota consolidada, ouviu-se gritos de "vergonha". 

Se por um lado (o do mandante) as coisas não andaram muito bem neste domingo, o ritmo não foi diferente para o time de Renato Gaúcho. Errando muitos passes principalmente na parte ofensiva, o Grêmio também não ameaçou Weverton como de costume e fez partida morna.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário