Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

14 jogadores do Flu-PI sub20 devem integrar elenco para Série B do Piauiense

O time atualmente tem 22 atletas ligado ao elenco sub20 e pelo menos 14 deles irão disputar a Segunda divisão.

26/08/2020 18:47

Apesar das pendencias jurídicas junto a FFP o Fluminense garante que irá enviar sua papelada de inscrições nesta quinta-feira, 27. A equipe atualmente trabalha com o elenco sub20, que tem a Copa do Brasil da categoria com jogo marcado para o mês de outubro e dentro desse grupo de 22 atletas, 14 deles serão utilizados na disputa da competição profissional, no caso, Série B de Piauiense.

Vicente Medeiros coordenador FLU [FOTO; Elias Fontenele]

Matérias relacionadas; 

Inscrições para Série B do Piauiense iniciam nesta quarta-feira 

Série B: Clubes irão arcar com testes de Covid-19 em atletas, comissão e colaboradores 

FFP fala em multa para caso Flu-PI e praticamente descarta afastamento de competições 

‘Temos um Sub20 feito em casa, atletas nossos e 14 deles irão para o time profissional. Fizemos isso contratando certo, gastando pouco e pagando em dias. Agora vamos nos voltar para essa Série B de Piauiense, mas trabalhando do mesmo jeito’, disse Vicente Medeiros coordenador de futebol do Flu-PI.

O Fluminense precisa resolver juridicamente o fato de ter desistido de participar da Série B do ano passado. O time foi julgado pelo TJD que definiu não ter competência a respeito da decisão e devolveu o caso a FFP, que irá abrir um processo administrativo. O presidente Robert Brown afirmou que a multa deve ser aplicada, mas praticamente descartou a punição de afastar de competições.

‘Desistimos dois meses antes, não chegou a prejudicar ninguém. Estou buscando não me envolver nisso, mas acredito que a federação vá punir, mas financeiramente e isso deve ser resolvido e seguiremos nossos planejamentos’, acrescentou Vicente Medeiros.

Paralelo a essa parte de papelada e documentação o clube se prepara para receber os atletas no Complexo Joca Claudino. Sanitização do espaço a cada dez dias, separação de material, testes de covid-19 e todo o protocolo necessário para dar segurança á todos nesse retorno. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: