Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FFP fala em multa para caso Flu-PI e praticamente descarta afastamento de competições

"œA primeira punição é multa, caso eles não paguem aí surgem outras punições", afirmou Roberto Brown presidente da FFP.

25/08/2020 15:40

Ficou definido que a Federação de Futebol do Piauí (FFP) é quem irá decidir sobre o caso de possível punição ao Fluminense-PI. Na segunda-feira (24) o processo foi julgado pelo TJD-PI que definiu que não cabe a ele punir ou penalizar a equipe pela desistência em disputar o Campeonato Piauiense Série B de 2019. Agora a Federação será notificada a respeito da decisão e vai precisar instaurar um processo administrativo.  

Robert Brown (FOTO: Jailson Soares)

Matérias relacionadas: 

+TJD diz que cabe a Federação decidir sobre caso Fluminense-PI 

------------------------------------------------------------------------------------------

“Nós mandamos o caso para o TJD por que achamos que era da competência deles, mas se eles acreditam não ser, não existe problema, pois instauramos aqui o processo. Porém ainda não fomos notificados da decisão deles. Mandamos o caso para eles porque na época do Caiçara (2016) a situação foi parecida e eles decidiram”, disse Robert Brown, presidente da FFP.

Dentro desse novo processo o Fluminense apresenta mais uma vez sua defesa, no caso do clube, baseado no fato de que a desistência não prejudicou o andamento da competição. “Tudo correu sem prejuízos aos outros clubes e também a própria federação”, disse o advogado do Flu-PI, Guilherme Paz.  

A Federação aparentemente se mostra a favor de aplicar apenas multa na equipe. De acordo com o presidente Robert Brown, o valor previsto inicialmente também não deve ser de R$ 50 mil reais. “Primeira opção é uma punição financeira, se eles não aceitarem pagar, o que não acredito que deva acontecer aí surgem outras punições. Inclusive, 50 mil reais é um valor que eu particularmente acho absurdo para um clube do Piauí”, completou Brown.  

O Fluminense aguarda a definição dessa situação jurídica para poder se organizar e disputar a Série B do Piauiense de 2020. O clube demonstra ter um planejamento macro para os próximos anos como representante do estado. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: