Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Miss Piauí Globo 2021 reúne as belezas do nosso Estado

Coroação acontece dia 3 de junho e será transmitida pela O DIA TV, canal 23.1

30/05/2021 11:42

Beleza, glamour e elegância. O Miss Piauí Globo 2021 reunirá as mulheres mais belas do nosso Estado para participar deste concurso que promete ser um verdadeiro espetáculo. O desfile das musas será realizado no Theresina Hall, dia 3 de junho, com transmissão pela O DIA TV, canal 23.1, a partir das 20h30.

Oito candidatas irão disputar a coroa neste renomado concurso de beleza (Fotos: Elias Fontinele/ODIA)

O Miss Piauí Globo 2021 é coordenado pelo colunista social Mariano Marques, parceiro do Sistema O DIA. Ele explica que o concurso existe há 40 anos e é referência no setor de beleza. “Existem vários concursos de beleza internacionais, como o Miss Universo, o Miss Beleza Internacional, Miss Mundo e Miss Globo. Cada concurso tem o seu formato e sua representatividade em relação ao universo feminino”, conta Mariano Marques.

Mais de 40 candidatas se inscreveram para participar do evento, mas somente oito foram selecionadas como finalistas. Em geral, os concursos acontecem com 10 participantes, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, o número precisou ser reduzido. Conheça o perfil de cada candidata 

Musas estão se preparando para o grande dia

Protocolos sanitários

Diferente de edições anteriores, nas quais os concursos são realizados na presença do público, este ano a competição terá um novo formato. A estrutura seguirá a mesma de um programa de televisão, com duração de 1h30 e três blocos. Para garantir a segurança das candidatas, todos os protocolos de saúde serão seguidos, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

“Quando fechamos essa parceria com o Miss Brasil Globo, pensamos em um parceiro que desse credibilidade e buscamos o Sistema O DIA de Comunicação, até porque já fazemos parte da casa, através do Portal e Jornal O DIA, por meio da coluna do Mariano Marques”, revela o produtor executivo do concurso, Tarciso Carvalho.

Concurso será apresentado por Shenia Magalhães e Ítalo Motta

As candidatas do Miss Piauí Globo 2021 estão sendo coordenadas pela influencer Shenia Magalhães, que foi Miss Piauí em 2004. A modelo também foi uma das responsáveis por fazer a triagem das candidatas e irá apresentar o concurso ao lado do jornalista Ítalo Motta.

Elas prometem entregar o seu melhor na passarela

Há meses sendo preparadas, as concorrentes estão realizando ensaios diariamente, como de passarela e postura. Toda a preparação acontece no Theresina Hall, palco da coroação final. O local está recebendo iluminação especial, além de uma estrutura completa de som e palco.

Tarciso Carvalho, produtor executivo do concurso, acrescenta que a equipe de produção está trabalhando a todo vapor para entregar um resultado impecável ao público. Além da parte técnica , estão sendo concluídos os últimos detalhes nos trajes das candidatas, tanto de gala como de banho.

Theresina Hall será palco da coroação final (Foto: Arquivo ODIA)

“Cada candidata terá um vestido de gala produzido por uma das nossas parceiras, o Atelier de Luxo Giselle Pimentel. Elas vão entrar com um vestido espetacular, feito especificamente para cada uma delas”, adianta o produtor executivo.

Além da escolha da Miss Piauí Globo feita pelos jurados, as próprias candidatas indicarão uma delas para ser a Miss Simpatia.

Atrações musicais e artísticas

Algumas atrações artísticas estão confirmadas para animar o concurso Miss Piauí Globo 2021, como o cantor Frank Uêpa, a cantora Giuliana Albano, o DJ Marceleleco e a apresentação regional do Balé Folclórico do Teatro do Boi.

Mais sobre: