Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conheça as candidatas à Miss Piauí Globo 2021

O concurso tem oito finalistas, que contaram um pouco sobre suas trajetórias até chegar ao Miss Piauí

30/05/2021 12:33

concurso de beleza Miss Piauí Globo 2021 acontece no dia 03 de junho e tem como finalistas oito linda piauienses que irão representar nosso Estado. Confira um pouco sobre cada uma delas e como chegaram ao um dos mais importantes eventos do Brasil.


Bruna Sousa

(Fotos: Elias Fontinele/ODIA)

"Será uma experiência única"

A estudante de Jornalismo, Bruna Sousa, de 24 anos, é uma das candidatas do concurso Miss Piauí Globo 2021. Apesar desta ser sua primeira participação em um concurso, Bruna já trabalha no mundo das passarelas desde os 17 anos, mas como modelo fotográfica. Mesmo com o nervosismo, a empolgação e expectativa são as melhores possíveis.

“A Shenia falou do concurso, me deu um Up para participar e me interessei. Essa é uma experiência nova, onde conheci várias pessoas legais, inclusive, considero que ganhei amigas. A expectativa está a mil. No dia darei meu melhor, serei eu mesma e vou me divertir muito na passarela. Será uma experiência única e quem vencer ficarei feliz. Todas são maravilhosas e o Piauí sairá bem representado”, destaca.


Carla Buzar

"Gosto de contribuir com ações sociais"

Carla Buzar tem 23 anos, é acadêmica do 9° período do curso de Direito e estagia no 4º Distrito Policial, em Teresina. Trabalha como modelo fotográfica e de passarela desde 2015, e já chegou a participar de alguns desfiles e eventos de moda na Capital.

Em uma seletiva realizada em Fortaleza (CE), foi escolhida para representar o Nordeste no concurso Supermodel of The World, pela Ford Models Brasil. Nas horas vagas, Carla realiza alguns trabalhos voluntários e atua em causas sociais. “Gosto de participar e contribuir com as mais diversas ações sociais, visando sempre ajudar o próximo, com o intuito de fazer o bem e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo”, cita.

Mesmo sem nunca ter participado de grandes eventos como o de Miss, a candidata conta que não pensou duas vezes em fazer sua inscrição. Para ela, mais do que um sonho, ser Miss Piauí é uma experiência única e que ficará registrada em sua memória. “O Miss Piauí Globo 2021 promete ficar marcado na história do nosso Estado, e, como uma forte candidata, acredito que o evento será lindo e muito bem coordenado”, pontua.


Emanuelly Amorim

"Me entrego aos desafios por inteira"

Emanuelly Amorim, de 26 anos, é estudante de Educação Física e está na reta final do curso. Sua rotina é bem corrida, se dividindo entre estudos, o trabalho de DJ, modelo e digital influencer. Sua trajetória no Mundo Miss iniciou em 2017, quando recebeu o primeiro convite para participar do Miss Piauí, chegando ao Top 5. Nesta edição, o Piauí coroou Monalysa Alcântara.

“Através dessa experiência pude observar de perto o que é ser uma Miss. Em 2018, fui eleita rainha do Carnaval de Teresina e, em 2020, levei o título de Princesa do Carnaval de Fortaleza. Cada experiência possui suas particularidades e lições, me fez tornar quem eu sou hoje. Me entrego aos desafios por inteira, sempre mostrando minha essência e meu jeito de ser com empatia e respeito a todos que me cercam”, enfatiza.

A candidata conta que a vontade de participar do concurso Miss Piauí Globo vem desde sua primeira experiência, ainda em 2017. Desde então, ela tem se preparado e se empenhado para esta experiência única e marcante, e, claro, ter a honra de ser coroada. “Agora, com experiências e bem mais preparada, com ensaios e estudos frequentes, caminharei em busca da desejada coroa, sem pressa e no meu tempo", diz.


Emily Costa

"Ser Miss é ser influenciadora"

Emily Costa tem 25 anos, possui formação em Serviço Social, mas atua como auxiliar administrativo em uma empresa de energia solar. Ela divide sua rotina com a vida de modelo e digital influencer. A paixão pelo mundo da moda e beleza teve início ainda na infância, o que a levou a participar de diversos concursos. Porém, seu maior sonho sempre foi ser coroada como Miss.

“Hoje em dia, ser Miss é ser influenciadora. O concurso é como uma plataforma e você, além de tudo, gera uma representatividade na qual eu poderia inspirar outras meninas e mulheres a trabalharem com moda, que é algo que amo”, ressalta.

Emily explica como surgiu a oportunidade de participar do Miss Piauí Globo 2021. “O concurso veio de uma maneira natural. Fui convidada para participar através da Shenia Magalhães, que vem me preparando desde o convite. Ser miss é uma oportunidade que você tem, pelo título, de ter visibilidade, ajudar e incentivar pessoas. Estou muito feliz e me sinto preparada para ser a Miss Piauí Globo 2021”, enfatiza.


Gabi Lustosa

"Está sendo um desafio transformador"

Desde os 14 anos, a nutricionista Gabi Lustosa, hoje com 23 anos, trabalha como modelo fotográfica. Para ela, viver imersa nesse mundo da beleza não é nenhuma novidade, afinal, com o “boom” das redes sociais, ela também é digital influencer. Apesar de ter um histórico acadêmico amplo, com quatro pós-graduações e um artigo científico publicado em uma revista eletrônica nacional de respaldo, Gabi trabalha integralmente com suas redes sociais.

“Agora estou trabalhando em outro projeto, que ainda não posso divulgar, mas em breve contarei tudo. Nunca tive contato com a passarela em si, sempre fui modelo fotográfica, mas sempre tive vontade, pois acho lindo. Para mim, está sendo um desafio totalmente novo e transformador, tenho aprendido e gostado bastante da experiência”, conta Gabi, destacando que, ao receber o convite para participar do concurso, mesmo com receio do novo desafio, se sentiu motivada e não pensou duas vezes em aceitar a proposta.

“Tem uma frase que me motiva e sempre levo comigo, que é: ‘Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?’. Pedi bênçãos e proteção a Deus e entrei de cabeça, alma e coração. Estou bastante feliz, me sinto uma pessoa totalmente diferente em diversos aspectos. Evoluí e aprendi a ter um foco ainda maior que nem eu sabia que tinha. O Miss Piauí Globo 2021 tem sido uma experiência transformadora na minha vida e agradeço do fundo do coração a toda coordenação do concurso e ao Sistema O DIA de Comunicação por nos proporcionar um concurso tão importante para nós e para o Piauí”, agradece.


Joana Fernandes

"Representar o Piauí é uma honra"

Joana Fernandes tem apenas 20 anos e é uma das candidatas mais jovens do concurso. Apesar da pouca idade, ela não para quieta. Sempre incentivada pela família, Joana já teve diversas experiências artísticas, culturais e esportivas, como teatro, balé, judô, aulas de poesia e canto, que lhe proporcionaram uma vasta bagagem de autoconhecimento e aprendizado.

Além disso, ela já integrou alguns projetos públicos em escolas e fundações, o que lhe fez escolher a área da Educação para seguir como profissão. Atualmente, Joana está no 5° período do curso de Pedagogia. O mundo da moda também sempre esteve presente em sua vida, afinal, a candidata tem como referência sua avó, que é costureira.

“Aprendi com amarrados e costuras a fazer as roupas das minhas bonecas, meus cadernos antigos com desenhos e anotações mostram bem a minha paixão pelo mundo da moda. Já fui a castings e recebi muitos "nãos", mas nunca desisti dos meus sonhos. Estudei sobre esse universo das passarelas e desfiles na internet, até que oportunidades começaram a surgir. Foi difícil, mas participar de cada ensaio foi enriquecedor. Até que surgiu a oportunidade de participar do primeiro desfile, de forma voluntária, e em cada passo que dei senti a certeza de que aquele momento me fazia feliz”, relembra. 

Participar do Miss Piauí Globo 2021 tem um significado especial para Joana Fernandes, que falou de suas expectativas e do desejo de realizar um grande sonho. “Estou vivendo um momento único. Minhas expectativas estão exaltando certezas, como o cuidado e dedicação de todas as candidatas, as equipes e pessoas envolvidas, que estão fazendo o seu melhor. Representar o Piauí é uma honra, pois além de apresentar a beleza do nosso Estado, existe o jeito de ser, a força e a fé de um povo”, ressalta. 


Liduína Nascimento

"Darei o meu melhor"

Com apenas 20 anos, Liduína Nascimento está dando seus primeiros passos no mundo da moda e beleza. Estudante de Ciências da Natureza, ela conta que sempre sonhou em participar de concursos e vivenciar as experiências da passarela. Em 2020, Lidu participou do Piauí Moda House e também chegou a ser finalista do The Look of The Year Brasil.

“Estou indo para concorrer de igual para igual com todas as outras candidatas. Darei o meu melhor e minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou confiante e acredito que serei símbolo de representativa negra para as meninas que também sonham em ser modelo e ter reconhecimento no mundo das passarelas. Isso com certeza é de grande importância, inspirar pessoas e mulheres a nunca desistirem dos seus sonhos e objetivos, independente de quais sejam, pois quem acredita e confia sempre irá alcançar”, pontua Liduína Nascimento. 


Ray Lima

"Eu levo a representatividade comigo"

Modelo há cinco anos, Ray Lima buscou uma agência de modelo em 2016, quando decidiu investir na carreira profissional. Porém, o contato com o mundo de Miss só veio em 2019, quando ela participou do Miss Piauí. No ano passado, Ray focou no trabalho e direcionou seus esforços para a carreira de modelo.

Para a candidata, ser Miss Globo Piauí é um sonho, não apenas pelo título, mas pela visibilidade e oportunidade de ser ouvida, influenciando e até promovendo mudanças na vida das pessoas. Por isso, suas expectativas para o concurso são as melhores possíveis.

“Com essa visibilidade vou conseguir colocar em prática alguns desejos e realizações pessoais. Eu levo a representatividade comigo em todos os trabalhos que faço como modelo, e, como Miss, conseguirei levar muito mais além. Minhas expectativas são as melhores, pois só o fato de mais uma vez estar concorrendo à vaga de Miss Piauí e representar todas as mulheres do nosso Estado já é uma gratificação e um sonho realizado”, finaliza Ray Lima. 

Mais sobre: