Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manoel vai a campo para treino de força e acelera recuperação

O atacante do Altos realizou atividade leve em campo, trote á beira do gramado e exercícios de força. A previsão é de retornar em até três semanas.

22/02/2019 11:22

Manoel realizou atividade leve em campo, mas separado do grupo (FOTO: Elias Fontenele)

O atacante Manoel segue se recuperando de lesão no menisco. A previsão de retorno em até três semanas fica cada vez mais próxima de ser cumprido baseado na resposta do jogador aos tratamentos fisioterapêuticos e medicamentos. Na tarde de ontem (21) o jogador esteve em campo e realizou atividades leves – corrida à beira do gramado e exercícios de força com o preparador físico Vanvan. 



Veja mais

Manoel desiste de cirurgia, opta por fisioterapia e deve voltar em 40 dias 

Com lesão, Manoel passará por cirurgia e fica fora do Altos por três meses 


“Estou correspondendo bem aos tratamentos. O esforço diário está grande para poder retornar logo e poder ajudar meus companheiros. Ainda estou sentindo dores, mas infelizmente é normal, são dores musculares e faz parte do processo de recuperação”, contou Manoel. 

Manoel sofreu duas lesões no dia 27 de janeiro. Partida entre Altos x ABC (RN) pela Copa do Nordeste. No dia, o jogador saiu de campo mancando e depois de exames descobriu uma ruptura parcial no ligamento cruzado posterior e uma lesão no menisco medial, o menisco é uma espécie de amortecedor do joelho. A lesão do atacante é conhecida popularmente como alça de balde.

De inicio, seria necessário a intervenção cirúrgica, mas após alguns exames e conversas com médicos o jogador optou pelo tratamento convencional.

Manoel vem seguindo uma rotina regrada com fisioterapia pelas manhãs, sob os cuidados do fisioterapeuta Tiago Neri e atividades de força na parte da tarde, na cidade de Altos. Paralelo a isso o uso de medicamentos. Neste sábado (23) o atacante deve realizar a primeira atividade em piso duro e envolvendo bola, mas separado do grupo. 

O Altos entra em campo no domingo (24) quando encara o River, às 15h45min, no estádio Felipão, em Altos.  

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: