Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Anamelka confirma candidatura a deputada estadual pelo Solidariedade

A delegada Anamelka Cadena afirmou nesta quarta-feira (02) que disputará mesmo uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí na eleição desse ano. A declaração ao O DIA ocorre após uma série de incertezas entorno do nome da delegada, se ela concorreria para o cargo de deputada federal ou de deputada estadual. 


Leia tambémProgressistas descarta aliança com Dr. Pessoa: “Nossa parceria é com Sílvio Mendes” 


Filiada ao Solidariedade desde maio do ano passado,  Anamelka comentou que buscar uma vaga na Alepi é uma forma de manter a pauta de violência contra a mulher e garantir contato mais próximo com a sociedade.

Foto: Jailson Soares / O Dia

“Acredito que é uma disputa que fico mais próxima, na ponta da lança. A campanha municipal nos aproxima um pouco, a estadual também e quando mais vai se distanciando você vai pegando pautas mais abrangentes. Essa pauta (violência contra a mulher) sempre me atraiu muito”, explicou. 

A delegada comentou os recentes casos de feminicídios registrados em Teresina para defender que propostas voltadas para a defesa das mulheres. Anamelka criticou ainda quem possui longo histórico na política. 

“Política não é emprego. Política é o local que de alguma forma você pode contribuir com outras pessoas através do seu trabalho. Não podemos pensar de forma individual, mas tem que ser pensada de forma coletiva”, disse.