Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Quadrilha explode caixas eletrônicos na zona Norte de Teresina

Uma agencia da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina, foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta terça-feira (23). Informações preliminares apontam que a quadrilha invadiu o local e explodiu dois caixas eletrônicos da agência, mas, aparentemente não conseguiram chegar ao cofre. 

Segundo o comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, não é possível, até o momento, se a quadrilha conseguiu levar algum dinheiro. “A porta principal foi quebrada. Em seguida eles colocaram explosivos em dois caixas eletrônicos, mas, o que se observa é que não tiveram sucesso. Os explosivos causaram danos na estrutura da agência e não no caixa eletrônico”, conta. 


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

No local foram apreendidos capsulas de fuzil e alguns “miguelitos”, pregos utilizados para furar pneus. “A Polícia Federal já foi acionada para realizar a perícia do local, que foi isolado para preservar totalmente a área. Alguns populares nos entregaram algumas capsulas de fuzil e miguelitos”, disse. 


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Outro caso recente

Outro caso foi registrado recentemente pela Polícia Militar. Um caixa eletrônico foi explodido dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Timon , cidade vizinha a Teresina. De acordo com a polícia pelo menos seis pessoas estariam envolvidas na ação. O caso aconteceu na madrugada do último dia 11, por volta das 04h. Segundo a Polícia Militar de Timon-MA, dos 12 caixas que tinham dentro da agência, os assaltantes só conseguiram explodir um, pois foram flagrados pela PM.