Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Presos suspeitos de arrastão na Lojas Americanas da zona Leste

Um total de sete suspeitos de participação no “arrastão” da Lojas Americanas da avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (6), foram presos na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina. Celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro da loja e dos clientes foram levados na ação criminosa.


Leia tambémPolícia recupera carro e moto roubados no bairro São Joaquim 


Segundo o capitão Sousa Lima, da Companhia Independente do Promorar, um dos celulares levados pelos suspeitos possuía rastreador. A localização do aparelho apontou para a Vila Santa Cruz. A partir daí, as equipes se dirigiram até o local e identificaram os envolvidos. 

“Houve o roubo, a Força Tática do 5º Batalhão foi até o local. Os policiais perceberam que eles roubaram celulares de clientes e que um dos celulares tinha como rastrear o sinal. O sinal acusou na Vila Santa Cruz e, com nosso apoio, fomos até o local”, disse.

Foto: Divulgação / PM

“Ao entrarmos na rua, vimos eles correndo para dentro de uma casa. Acompanhamos, adentramos na casa e um conhecido da polícia, o Nego Airton, gritou “perdeu”, que estava com uma arma na cintura, mas eles sabem que com nós não têm chance”, completou Sousa Lima. 

Ao todo, seis homens foram presos e uma menor de 17 anos apreendida. Com eles, a polícia encontrou uma pistola 380, dois carregadores, um revólver .38 com munições, um carro com placa clonada e os produtos roubados na loja. Um acusado de crime com mandado de prisão em aberto. Nego Airton, que é tido como o mentor do assalto, estava preso do sistema penitenciário do Piauí, mas foi liberado por conta da Covid-19. 

Foto: Divulgação / PM

Foto: Divulgação / PM