Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia apura se grupo preso por roubo teria ligação com crime contra taxista

A Polícia Militar prendeu ontem (04) cinco jovens suspeitos de integrarem a quadrilha comandada por um foragido da Justiça, identificado como Gutemberg. Ele foi apontado como o mandante da tentativa de assalto que resultou na morte do taxista e funcionário do Jornal O Dia, José Wilson Teixeira . A Delegacia de Homicídios, que está cuidando do caso, informou que ainda está investigando se esses jovens teriam alguma ligação com o crime que vitimou fatalmente o senhor de 60 anos no Centro de Teresina.

Os jovens foram encontrados na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Três deles, segundo o comandante da guarnição, afirmam ser menores de idade. O grupo seria especializado em roubo de carros e tráfico de drogas naquela região da Capital. 

"Eles atuam em todo tipo de roubo, de carros de luxo a celular", comentou o capitão Paulo Silas, comandante da Companhia de Policiamento do Promorar. De acordo com ele, os jovens teriam ainda confessado que o grupo tem contatos com pessoas de outros estados, principalmente do Maranhão, para onde encaminham os veículos roubados.  O grupo é suspeito ainda de pelo menos seis homicídios na Capital.

Sobre Gutemberg, tido como o líder da quadrilha, o PM informa que ele segue foragido em companhia de outro adolescente de 17 anos  suspeito de também comandar roubos a carro em Teresina. "Recebemos informações de onde poderiam estar, repassadas por estes suspeitos encontrados ontem. Fizemos diligências, mas, mesmo assim, ele conseguiu escapar. Vamos continuar procurando", disse o capitão Silas. 

Ainda segundo o comandante, a polícia investiga se outra quadrilha presa há 10 dias, suspeita de assaltos e homicídio em Teresina, também faz parte do grupo de Gutemberg. Na ocasião, os suspeitos foram pegos com máscaras, quatro armas de fogo, onze celulares e uma motocicleta roubada na zona Sul da Capital.