Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mandante de assalto que resultou em morte de taxista segue foragido

Além do adolescente, duas mulheres já foram detidas suspeitas de envolvimento com o crime.

04/02/2016 14:35

A Polícia Militar está procurando o mandante da tentativa de assalto que vitimou fatalmente o taxista e funcionário do Jornal O Dia, José Wilson Teixeira. Ele foi assassinado com três tiros na tarde de ontem (03) ao correr de um adolescente de 17 anos que queria roubar seu carro.


Adolescente apreendido pela PM logo após do crime confessou ter matado José Wilson porque ele se recusou a dar as chaves do carro

O jovem, apreendido logo depois do crime, revelou que foi contratado por um homem de nome Gutemberg para roubar o carro. Orientado pela polícia, F.G. entrou em contato com Gutemberg por mensagem no celular e marcou de se encontrar com ele próximo ao Mercado da Piçarra afirmando ter conseguido concluir o roubo. No entanto, quem compareceu ao local combinado foi a namorada do mandante. Ela acabou sendo presa em flagrante por associação ao crime.


Ao ser interrogada pelos policiais, a moça informou um endereço no bairro Lourival Parente onde Gutemberg estaria. No local, a polícia encontrou várias munições calibre 380 sendo guardadas por outra mulher, que também foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes.

“Nós estamos agora verificando até onde vai o envolvimento destas pessoas no crime de ontem. Sabemos que devem ter ligação com o mandante, porque haviam várias imagens de uma delas com ele lá na residência”, explica o comandante da Companhia de Policiamento do Promorar, capitão Paulo Silas.

O PM informa ainda que Gutemberg estava na residência no Lourival Parente, mas conseguiu fugir pelos fundos quando percebeu a aproximação das viaturas. A polícia suspeita que Gutemberg esteja em companhia de um adolescente conhecido como Catita, acusado de pelo menos sete homicídios na Capital, e que também faria parte da quadrilha envolvida na tentativa de assalto a José Wilson.

De acordo com o comandante de policiamento da Capital, coronel Sá Júnior, esse grupo criminoso atua entre o Piauí e o Maranhão e é especializado em roubos de carros, tráfico de drogas e tráfico de armas. “Nós temos dois mandados de prisão em aberto contra integrantes dessa quadrilha, um deles é o Gutemberg, o líder. E há ainda o mandado de apreensão contra o Catita”, diz o coronel.

O enterro do taxista José Wilson Teixeira (foto acima) está marcado para as 16 horas de hoje (04) no Cemitério Jardim da Ressurreição. Os taxistas de Teresina estão planejando paralisar suas atividades durante a tarde para seguir em cortejo até o cemitério.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: