Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia Civil encontra carro usado em assalto que matou PM Valdir

Agentes da Delegacia Civil, coordenados pelo delegado Higgo Martins, encontrou na tarde de ontem (14) o automóvel, modelo Nissan Versa, usado no latrocínio que vitimou o policial militar cabo Valdir Vale, no último dia 7 , na zona Leste de Teresina. Veículo era a última peça que faltava para fechar a investigação.

O carro foi usado para dar apoio à ação de Juliano Kelson e Regifran Marques, apontados como os homens que, em uma motocicleta, assaltaram o funcionário de uma clínica ortopédica da zona Leste. Na mesma ação, o policial tentou intervir e acabou baleado duas vezes. O cabo Valdir Vale morreu no local.

Na troca de tiros entre o PM e Juliano, o cabo conseguiu atingir um tiro na perna do acusado de assalto. Logo depois, o rapaz foi resgatado pelo Versa, enquanto Regifran, que pilotava a moto, fugiu sozinho. O carro também foi usado para guardar o dinheiro que foi produto do assalto, e durante o planejamento e organização do crime.

O carro foi encontrado numa casa na rua Tamburil, no Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. O veículo ainda passará pela perícia criminal, que deve colher mais provas. Todos os envolvidos na morte do Policial Militar foram presos, e o inquérito deve ser concluído em breve.