Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

PM é assassinado em Teresina por homem vestido de entregador de delivery

Um policial militar identificado como Rafael dos Santos Leal foi assassinado na noite desta sexta-feira (03) após sofrer uma perseguição no bairro São João, zona Leste de Teresina. De acordo com a própria PM, um dos suspeitos de ter atirado no militar estava usando uma mochila de entregador de aplicativo de comida. Ele foi abordado quando estava dentro de seu veículo.

É o que relata o comandante do RONE, capitão Tanaka. “Eram dois suspeitos, um deles estava vestido como entregador de um serviço de delivery. Eles perseguiram a vítima, que estava dentro do próprio carro, e quando conseguiram cerca-lo, dispararam. Os dois fugiram e ainda estamos tentando identifica-los e localiza-los”, explicou o comandante.

A polícia evitou falar sobre um possível acerto de contas. É que o PM Rafael dos Santos, mesmo integrando os quadros da Polícia Militar, já havia sido preso por associação a uma organização criminosa especializada no roubo de cargas. Ele foi detido em janeiro de 2019 durante uma operação da Polícia Civil que investigava o roubo praticado contra o depósito da loja Casa Bahia em Teresina ocorrido em dezembro de 2018.


Este foi o material apreendido em poder do PM Rafael quando ele foi preso pelo Greco em 2019 - Foto: Polícia Civil do Piauí

A polícia apontou na época que Rafael dos Santos Leal havia sido o responsável pela logística da ação criminosa. “Ele é um policial que tem alguns problemas na polícia e na justiça, já tem procedimentos na Corregedoria da PM e indícios de ter participado de diversos outros crimes”, foi o que disse o delegado Gustavo Jung, do GRECO, à época da operação.

Com Rafael dos Santos, a polícia apreendeu cerca de 250 televisores roubados e 250 smartphones. Além dele, também foram presos na ação mais três homens identificados como Abimael Pereira da Silva, Clemilton Pereira Lima e Wanderlan Ferreira de Melo.

Ontem (03), após ter sido baleado, Rafael dos Santos ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do HUT.