Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Picos: PRF aprende carga de cigarro avaliada em mais de meio milhão de reais

Uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em meio milhão de reais foi aprendida pela Polícia Rodoviária Federal, na madrugada da segunda-feira(15), a apreensão de 100.000 maços aconteceu na cidade de Picos na BR 316.


Leia também: 

Cigarro encontrado em embarcação no Piauí foi avaliado em R$ 10 milhões 

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 270 mil 

PRF apreende 115 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-343 


Segundo a PRF, a aço ocorreu quando os agentes estavam realizando policiamento na região e avistaram o caminhão. Ao dar ordem de parada, o condutor, que não foi possível a sua identificação, empreendeu fuga e conseguiu se evadir do local. 

"Os policiais levaram o veículo para a unidade operacional e, ao fazerem a vistoria no interior do compartimento de carga, detectaram grande quantidade de cigarros contrabandeados. Foram contabilizados aproximadamente 100.000 maços de cigarros avaliados em meio milhão de reais. Considerada a maior apreensão de cigarros do ano, a carga estava escondida em meio a caixas de plástico para transporte de verduras", afirma PRF.

(Foto: Divulgação/ PRF)

Os cigarros da marca mix, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, configurando assim o crime de contrabando.

Devido a grande quantidade de cigarros, os produtos contrabandeados e o veículo foram escoltados e serão encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina para os procedimentos que o caso requer. Os policiais ainda realizaram diligências no sentido de capturar o motorista e outras pessoas envolvidas no crime, porém até o momento ainda não haviam sido localizados.