Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Piauí recebe miras com tecnologia israelenses nesta terça (15)

As polícias Civil e Militar do Piauí recebem durante solenidade que será realizada nesta terça-feira (15), na sede Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Teresina, miras holográficas de tecnologia israelense para reforçar as operações especiais no estado. Ao todo, 100 miras foram adquiridas.


Leia também -  Operação Natal: policiais reforçam segurança no Centro de Teresina 

Polícia Militar do Piauí lança edital para concurso 


Segundo a Secretaria de Estado da Segurança, esta é a primeira vez que as forças de segurança do estado recebem esse tipo de equipamento. O diferencial da mira de modelo Horus é a rapidez e precisão que proporciona no momento do combate.

O equipamento é utilizado em operações especiais (Foto: Reprodução internet)

“A mira é um diferencial porque projeta um ponto vermelho em frente ao alvo, possibilitando que a pontaria seja realizada com ambos os olhos abertos, aliando consciência situacional e, consequentemente, reduzindo os efeitos colaterais, consciência operacional, maior rapidez e melhor precisão”, explicou a SSP.

O modelo ainda possui um sistema de iluminação do retículo baseado em tecnologia LED, que além de fornecer segurança ocular aos usuários, opera com uma única bateria (pilha) por um longo tempo. Os equipamentos são oriundos do Fundo Nacional de Segurança em parceria do Ministério da Justiça. As miras totalizaram um investimento de R$ 530 mil reais.