Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Governo do Piauí discute a antecipação da folha de pagamento dos servidores

Após antecipar a primeira parcela 13° salário para os servidores estaduais, o Governo do Piauí discute agora a implantação de um novo calendário para o pagamento da folha. A previsão é que o vencimento para estes trabalhadores aconteça dentro de cada mês.

O tema foi tema de uma reunião entre o governador Wellington Dias (PT), o líder governista na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT) e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado, Paulo Bezerra, na última segunda-feira (12).

Governador Wellington Dias (Foto: Arquivo/ODIA)

“Eles apresentaram reivindicação para que os servidores tenham, em 2021, uma tabela de pagamento sendo paga até o dia 10 de cada mês, cumprindo a expectativa do quinto dia útil. Então vou tratar aqui com as secretarias de Fazenda, Administração, Governo e Planejamento para analisar este pleito com todo carinho”, disse o gestor.

Outra questão apresentada pela entidade representante da categoria foi a possibilidade de um cronograma de promoções para os servidores estaduais. Por seu turno, W.Dias pontuou que isso só será possível se condicionada a situação financeira do estado, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).