Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Piauí antecipa pagamento do 13° salário de servidores estaduais

Estimativa é que a medida injete mais de R$ 200 milhões na economia piauiense

07/08/2020 12:35

O governador Wellington Dias anunciou, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (7) no Palácio de Karnak, a antecipação do pagamento do 13° salário de servidores estaduais, ativos e inativos.  A  intenção é que a medida estimule a atividade econômica piauiense.

"Isso é bom para os servidores, para o comércio, para economia e importante para que a gente possa garantir a sustentabilidade e o emprego", disse o governador, ao lembrar que a medida era uma das demandas da classe empresarial local, afetada pelas medidas restritivas ao novo coronavírus (Covid-19).

(Foto: Arquivo/ODIA)

Rafael Fonteles, secretário estadual de Fazenda (Sefaz-PI), um dos coordenadores da iniciativa, que tenta contornar os impactos da crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19), destacou que mais de 90 mil servidores públicos estaduais receberão o benefício, estimado em mais de R$ 200 milhões, um importante incremento para movimentar a economia. 

“Podemos colocar de forma clara que o custeio da máquina pública, com locação de imóveis e automóveis, combustível, estão totalmente em dia. A medida de economia que tomamos foi suficiente para colocar as contas da máquina pública em dia”, pontuou Fonteles, lembrando que o Piauí foi o único ente a quitar os débitos com a União.

Além disso, o secretário anunciou que em breve será lançada a segunda fase do Pró Piauí.


Por: Isabela Lopes com informações de Breno Cavalcante
Mais sobre: