Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Washington Luiz comanda primeiro treino no Picos de olho na Copa do Brasil

Dois dias depois de ser anunciado como novo treinador do Picos , Washington Luiz comandou o seu primeiro treino no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel, na manhã desta segunda-feira (29), de olho no duelo contra o Boavista, do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (07). A partida vale R$ 1,7 milhão para o time piauiense, em caso de vitória.

Foto: Matheus/H /SEP

Antes do início da atividade, Washington reuniu o elenco no centro do gramado para uma breve conversa. Depois, comandou um circuito de exercícios físicos com bola.

O treinador comenta sobre o primeiro contato com os atletas e a expectativa para confronto contra o time carioca.

“O contato foi importante, no trabalho a gente já conseguiu ver alguns atletas, ter conhecimento do trabalho e isso vai acontecer pelo menos nesse início. Com esse conhecimento, a gente vai procurar agregar o que nós pensamos de futebol, aproveitando ao máximo o trabalho deixado pelo professor Adelmo, mas também dando a nossa parcela de contribuição. Sabemos que precisamos trabalhar muito para que possamos atingir os nossos objetivos”, disse.

Foto: Matheus/H /SEP

“O momento agora é de focar no jogo contra o Boavista, pela Copa do Brasil, para conseguirmos êxito no nosso trabalho”, completou.

Na primeira fase, o Picos bateu o Atlético-AC por 1 a 0, de pênalti, e avançou pela primeira vez na história do torneio mais democrático do país. O gol foi marcado por Raphael Freitas, nos acréscimos.

A partida contra o Boavista acontece na próxima quarta-feira (07), também em jogo único, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. Caso avance, o time piauiense garante ainda uma cota de R$ 1,7 milhão.